Previsão do Tempo

RUSSAS

27ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Oposição questiona Maia sobre eventual alteração do procedimento de votação

Óticas Diniz

O Povo

02/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Alguns parlamentares da oposição questionaram o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre eventual alteração do procedimento de votação do processo contra o presidente Michel Temer. O deputado Julio Delgado (PSB-MG) pediu ao presidente da Casa que o objeto da votação seja o processo contra o presidente Michel Temer e não o relatório sobre o tema produzido e aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) - como atualmente é previsto.

Aparentemente técnica e burocrática, eventual troca do objeto da votação surtiria efeito importante no momento da votação. Mantida a opção pela votação do parecer da CCJ, deputados que votarem "sim" serão a favor do parecer que pede o "não" afastamento do presidente da República. Ou seja, o voto pelo "sim" será, na prática, a favor da permanência de Michel Temer.

Se o objeto da votação for trocado pelo processo contra Temer, a sistemática da votação muda completamente e o voto "sim" será a favor do processo que culminará no afastamento de Michel Temer. Nesse caso, portanto, o voto pelo "sim" será contra a permanência de Temer.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados