NOTÍCIAS / POLÍTICA

Tasso deve entregar presidência do PSDB de volta a Aécio nesta terça-feira

Diário do Nordeste

01/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Aécio deve reassumir presidência nacional do PSDB (FOTO Alan Marques/ Folhapress)
Aécio deve reassumir presidência nacional do PSDB (FOTO Alan Marques/ Folhapress)

A presidência nacional do PSDB deve sair das mãos do senador cearense Tasso Jereissati e voltar para o também senador Aécio Neves (MG) ainda nesta terça-feira, 1°. Afastado desde maio do cargo, quando foi citado em delações de executivos da JBS, o mineiro vem atuando nos últimos dias para ocupar novamente o comando, e tem tucanos com perfil mais governista ao seu lado.

“Me parece que tem uma articulação do governo para Aécio voltar à presidência do PSDB. Para mim, isso não é problema nenhum. Amanhã (terça) eu entrego o cargo para o Aécio e digo: ‘Toma, você é o presidente’. E ele que assuma as responsabilidades. Se tem gente pedindo para ele voltar, se tem apoio majoritário a ele no partido, que reassuma”, disse Tasso ao O GLOBO nesta segunda.

Aécio, porém, havia concordado em deixar o cargo definitivamente e convocar uma reunião para escolher novo presidente. Sua volta deve ser comemorada por Temer, pois dificultaria desembarque do PSDB do governo.

Tasso aposta que o mineiro “vai ficar empurrando a escolha do novo presidente com a barriga até maio” e não deve apoiar escolha de novo nome. A troca está prevista para acontecer nesta tarde, quando Tasso estará em Brasília. Mas nos bastidores se fala que Aécio já vem se articulando com o governo como “presidente de fato”.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados