NOTÍCIAS / ESPORTES

Adenilson e Lúcio Flávio têm parceria com a 'bola parada'

Diário do Nordeste

01/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Lance do jogo entre Fortaleza e Salgueiro, no qual Adenilson conduz a bola bem próximo do centroavante Lúcio Flávio, estreitando a parceria ( Foto: JL Rosa )
Lance do jogo entre Fortaleza e Salgueiro, no qual Adenilson conduz a bola bem próximo do centroavante Lúcio Flávio, estreitando a parceria ( Foto: JL Rosa )

Normalmente se fala de uma parceria entre dois atacantes, com um sempre ajudando o outro em jogadas ofensivas, entretanto, após observação dos 12 jogos que o Leão já realizou esse ano na Série C, pode-se dizer que existe uma parceria diferente no elenco entre o centroavante Lúcio Flávio e o segundo volante Adenilson. Um levanta a bola na área e o outro confere para o gol.

Na atual disputa do Brasileiro, normalmente tem ocorrido essa situação: Adenilson cobra falta na área ou escanteio e quase sempre encontra Lúcio Flávio bem posicionado.

Dos 21 pontos que o Fortaleza já conseguiu na fase classificatória da Série C do Brasileiro de 2017, nove deles vieram de uma jogada tramada entre os dois jogadores.

Quando Lúcio Flávio não faz o gol logo após a cobrança do companheiro Adenjlson, ele ajeita para um companheiro definir.

Jogos-chave

O primeiro gol que surgiu assim, ou seja, Adenilson tomando a iniciativa da cobrança de falta ou escanteio e Lúcio Flávio aproveitando, foi na vitória do Leão sobre o Botafogo/PB no PV, pela segunda rodada. O gol foi de Hiago, mas quem recebeu o cruzamento foi Lúcio, que ajeitou a bola para o companheiro definir a vitória por 1 a 0.

Nos 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa no PV, a mesma situação. No primeiro minuto do segundo tempo, Adenilson levantou na área e Lúcio Flávio cabeceou, o goleiro deu rebote e o centroavante marcou o primeiro gol. Por último, a vitória contra o Salgueiro ( 1a 0) seguiu o protocolo: Adenilson cobrou falta na área, Lúcio Flávio disputou com a zaga e chutou para as redes.

Treinos de repetição

Para o centroavante Lúcio Flávio, a jogada tem funcionado porque é muito repetida nos treinos: "Na realidade, a gente treina bastante essa jogada, de bola parada e o Adenilson tem uma facilidade de bater na bola. Coloca ela onde quer. Eu procuro ir ao encontro da bola, mas a gente combina nos jogos e treina também durante a semana para a gente encaixar a jogada e conseguir as vitórias", disse o atacante Lúcio Flávio.

O centroavante disse que uma de suas funções é observar a característica dos cobradores de falta no elenco, para poder buscar um melhor posicionamento na hora da cobrança.

Dividir méritos

Para Adenilson, os méritos de gols trabalhados assim devem ser divididos com todos os atletas: "Acho que tudo é mérito da nossa equipe . A gente vem trabalhando forte para fazer o que o professor Paulo Bonamigo orienta. Ele pede para a gente prestar bem atenção a tudo que vai fazer. Eu tenho colocado em prática o que faço de melhor e graças a Deus pude colaborar com os meus companheiros", disse Adenilson sobre o assunto. Ele insistiu que os gols são sempre participação de todos no elenco.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados