NOTÍCIAS / ESPORTES

Goleiro da base do Fortaleza embarca para jogar no Palmeiras

Diário do Nordeste

01/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Goleiro da base do Fortaleza embarca para jogar no Palmeiras ( Foto: Arthur Salgado )
Goleiro da base do Fortaleza embarca para jogar no Palmeiras ( Foto: Arthur Salgado )

Atleta já estava agregado ao time profissional para ganhar experiência e com a oportunidade, vai disputar Campeonato Mundial na Espanha pelo Verdão.

Aldenirton Soares da Silva. Com esse nome, segundo avaliação dos seus preparadores no Fortaleza, seria difícil vencer na carreira de jogador de futebol e ainda mais goleiro. Resultado: o Aldenirton virou Magrão, goleiro da base tricolor de 1:97m de estatura. Pois foi exatamente o Magrão que encheu os olhos de observadores do Palmeiras, que o contrataram por empréstimo junto ao Fortaleza e nesta terça-feira (1/08), o jovem valor de apenas 17 anos, embarca para defender o Palmeiras nas categorias de base, mas com grandes chances de num futuro próximo, integrar o elenco profissional. Desde muito tempo que o atleta nascido em Pindoretama, é elogiado pelos prepadores de goleiro do Leão do Pici.

Com o técnico Paulo Bonamigo, Magrão foi agregado ao profissional, onde passou a ser melhor trabalhado pelos treinadores específicos, Bosco e Guto Albuquerque, após ter trabalhado também por outros profissionais nas categorias de base.

O interesse dos clubes de fora pelo jogador começaram quando o Fortaleza o mandou para disputar campeonatos da categoria no Rio Grande do Norte. "Vários clubes estavam querendo o jogador, o Atlético Paranaense, Fluminense e agora o Palmeiras, com quem fechamos o negócio. É um grande profissional, um menino bom, trabalhador e que tem qualidade", disse o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papelin, referindo-se a Magrão.

O próprio atleta estava radiante na tarde desta segunda-feira (31/07), quando foi se despedir dos companheiros: "Só tenho a agradecer ao clube que me deu essa oportunidade, ao Bosco, ao Guto Albuquerque, o Paulo Santiago, todos os que me apoiaram na base. Agora, sigo para realizar o meu sonho, mas um dia voltarei para ser o goleiro titular do Fortaleza", disse o garoto, já se emocionando. Acrescentou à lista de agradecimentos, o goleiro Marcelo Böeck, de quem é admirador. "Ele me ensinou muitas coisas e agora chegou a hora de procurar fazer o que ele me disse", completou.

Magrão tem sido um exemplo de dedicação no Fortaleza, pois mora em Pindoretama, município distante 50 quilômetros da capital cearense e se desloca de ônibus, sem perder nenhum treino: "Dá na faixa de 1h40 minutos de ida e 1h40 minutos de volta dos treinos. Eu já me acostumei a percorrer essa distância para vir treinar. O que muitos viriam como obstáculo eu vejo como um incentivo para vencer na vida", disse o atleta.

Enquanto isso, o Fortaleza contratou mais dois jogadores, não para a Série C, mas para a Taça Fares Lopes, através da qual procura chegar na Copa do Brasil. São eles o meia-atacante Weverton, de 23 anos, artilheiro da Série D do Brasileiro pelo Princesa de Solimões com 9 gols e o meia Alan Fabrício, de 22 anos, que disputou o Estadual pelo Tiradentes. os dois ateltas já se apresentaram ao técnido que irá dirigir o Leão na Taça, no caso, Daniel Frasson. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados