NOTÍCIAS / POLÍTICA

Defesa rebate MPF, mostra passagem de volta e diz que Bendine não planejava fuga

O Povo

27/07/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Recibo mostra compra da passagem de volta (Foto: Arquivo pessoal)
Recibo mostra compra da passagem de volta (Foto: Arquivo pessoal)

O procurador Athayde Ribeiro Costa disse na manhã de hoje que a investigação havia encontrado apenas um bilhete de ida para a Europa em nome do ex-presidente da Petrobras.

A defesa do ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, rebateu as informações dadas nesta quinta-feira, 27, pelo Ministério Público Federal (MPF) de que o empresário estaria indo para Portugal em fuga, apenas com a passagem de ida. Bendine é o principal alvo da operação Cobra, 42° fase da Lava Jato, deflagrada hoje pela Polícia Federal. As informações são do UOL.

O procurador Athayde Ribeiro Costa disse na manhã de hoje que a investigação havia encontrado apenas um bilhete de ida para a Europa em nome do ex-presidente da Petrobras. "Bendine tem nacionalidade italiana e os operadores possuem negócios consolidados em Portugal. É concreto o risco a ordem pública. Bendine tinha passagem para Portugal marcada para amanhã e as informações dão conta de que André Gustavo também tinha passagem marcada para a data de hoje", disse.

O advogado Pierpaolo Bottini apresentou duas imagens que seriam de comprovantes da passagem de volta de Bendine, programada para o dia 19 de agosto, em um voo direto de Lisboa ao aeroporto de Viracopos, em Campinas. Bendine viajaria com três familiares. "O documento mostra claramente que havia passagem de volta, de forma que não existem motivos para suspeita de fuga ou evasão", afirmou o advogado.

Bottini havia dito, após a prisão de Bendine, que a detenção temporária do seu cliente era "desnecessária". "Desde o início das investigações, Bendine se colocou à disposição para esclarecer os fatos e juntou seus dados fiscais e bancários ao inquérito, demostrando a regularidade de suas atividades. A cautelar é desnecessária. É arbitrário prender para depoimento alguém que manifestou sua disposição de colaborar com a Justiça desde o início", afirmou Bottini.

O MPF afirmou que durante coletiva de imprensa, dada nesta quinta-feira, o procurador da República Athayde Ribeiro Costa tinha dito que "poderia, sim, ter uma passagem de volta".

Bendine foi preso temporariamente hoje por agentes da Polícia Federal em Sorocaba, interior de São Paulo, na operação Cobra - em referência ao codinome dado ao principal investigado nas tabelas de pagamentos de propinas setor de operações estruturadas da Odebrecth. Ele ficará preso em Curitiba.

O empresário André Gustavo também foi preso na manhã de hoje no Aeroporto Internacional de Guararapes, no Recife. Ele iria para Brasília e, em seguida, para a Europa.

 Redação O POVO Online

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados