NOTÍCIAS / CEARÁ

Artefato para energizar grades de cela é apreendido na delegacia de Maracanaú

O Povo

27/07/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Detentos puxaram fios de lâmpada para energizar grades, segundo policiais (Foto: Via WhatsApp do O POVO)
Detentos puxaram fios de lâmpada para energizar grades, segundo policiais (Foto: Via WhatsApp do O POVO)

A grade energizada seria para eletrocutar policiais, de acordo com o Sinpol. Os presos faziam uma escavação no chão para escapar, informa o sindicato.

Um artefato improvisado feito para energizar as grades da cela da Delegacia de Maracanaú foi apreendido na manhã dessa quarta-feira, 26, conforme o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE). A suspeita é que o material seja utilizado para eletrocutar os policiais, enquanto os detentos fugiriam por meio de um buraco. Os detentos foram retirados para o serviço de reparo no chão parcialmente escavado e no teto da fiação.

Ao todo, 17 presos estavam na unidade quando os policias encontraram o material, com fios elétricos da lâmpada enrolados nas grades. "Em dezembro de 2014 teve a morte de um preso eletrocutado por causa da grade energizada, então acreditamos que era para surpreender os policiais. Eles foram retirados, mas só até taparem o buraco", afirma.


Material apreendido (Foto: Via WhatsApp do O POVO)

Segundo ele, o sindicato apresentou ao secretário da Segurança Pública, André Costa, projeto para implantação de uma Central de Flagrantes. O objetivo é retirar as carceragens das delegacias, evitando riscos à população em caso de ataques.

"O secretário foi bem simpático ao projeto. A ideia seria ter dois polos, com os flagrantes sendo divididos, e os presos ficando nesses locais. A gente espera que ele (André Costa) convença o governador, e a gente deixe assistir cenas tristes como do 15º DP (onde um carro foi incendiado na quarta-feira, 26)", informa.

Redação O POVO Online

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados