Previsão do Tempo

RUSSAS

25ºC

NOTÍCIAS / REGIONAL

Filho de ex-prefeito é preso acusado de envolvimento em fraudes em licitações

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

27/07/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Ação decorre de investigações relacionadas aos anos de 2013 a 2015 ( FOTO: Divulgação/Prefeitura de Itarema )
Ação decorre de investigações relacionadas aos anos de 2013 a 2015 ( FOTO: Divulgação/Prefeitura de Itarema )

Constatou-se que o esquema envolvendo Pedro Felipe Monteiro recebia R$ 20 mil por mês em propina.

A Polícia Civil de Itarema cumpriu, nesta quarta-feira (26/07), mandado de prisão preventiva contra Pedro Felipe Monteiro, filho do ex-prefeito de Itarema, Benedito Monteiro dos Santos Filho. Ele é réu em ação penal do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) pelos crimes de organização criminosa, dispensa ilegal de procedimento licitatório, fraude à licitação, peculato e lavagem de dinheiro. A ação decorre da Operação Carroça, que investigou a prática dos crimes envolvendo os serviços de transporte escolar naquela cidade de 2013 a 2015.

Além dele, a juíza Kathleen Nicola Kilian decretou também a prisão preventiva de Pedro Max Monteiro, que tambémé filho de Benedito Monteiro, e do advogado Carlos Eduardo Melo da Escóssia, mas os mandados de prisão ainda não foram cumpridos. Pedro Max Monteiro, que se encontrava em Fortaleza, deverá se apresentar ainda nesta quinta. Já o advogado não foi encontrado, porém não pode ser considerado foragido, já que não houve a notificação.

Colaboração premiada

As novas denúncias apresentadas na ação são resultado de colaboração premiada firmada perante o MP/CE. A partir dela, constatou-se que o núcleo administrativo do esquema fraudulento envolvendo Pedro Felipe Monteiro recebia, a título de propina, R$ 20 mil por mês, decorrentes dos contratos de transporte escolar.

Foi apurado, ainda, que o acusado era a pessoa que de fato exercia a chefia do Poder Executivo de Itarema, apesar de não possuir cargo no início da administração municipal em 2013, quando o esquema foi montado. Pedro Felipe, em conjunto com Pedro Max Monteiro, que é ex-secretário Municipal de Administração e Finanças, estariam entre os principais responsáveis pela atuação da organização criminosa no município.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados