NOTÍCIAS / POLÍTICA

Russas: Zezinho Albuquerque Amplia Acordo Com Weber E Espera 10 Mil Votos em 2018

Blog do Rafael Barbosa

25/07/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Com pouco mais de um ano de antecedência das eleições de 2018, os acordos políticos estão sendo ampliados com a redefinição de alianças entre prefeitos e atuais deputados estaduais e federais. As mudanças têm troca de nomes nos palanques e, se, para alguns, significam supressão de votos, para outros, representam ampliação da base eleitoral. É o que acontece, nesse momento, com o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PDT), que comemora uma nova fase da sua aliança com o grupo do prefeito de Russas, Weber Araújo (PRB).

Weber que, em 2014, votou com o casal Noronha – Genecias para Câmara Federal, e Aderlânia para Assembleia Legislativa, terá, em 2018, dois nomes diferentes no palanque: José Albuquerque, como candidato a deputado estadual, e o ex-prefeito de Massapê, Antonio José, atual Secretário Regional da Prefeitura de Fortaleza, como candidato a deputado federal. Antonio é filho de Zezinho.

Em 2014, Weber mostrou força política ao mobilizar 9.070 votos para a deputada estadual Aderlânia Noronha e, para o deputado Genecias Noronha, conseguiu 11.166. A vitória de Weber Araújo só não foi mais ampla porque o seu adversário Adail Carneiro, então no PSL, atraiu 13.483 votos à Câmara Federal. Adail saiu do PSL, integrou o grupo de apoio ao Governo do Estado, filiou-se ao PP, rompeu com o Palácio da Abolição e se conflitou com o presidente da Assembleia.

Com o distanciamento de Adail Carneiro da base política do Governador Camilo Santana e do ex-governador Cid Gomes, o prefeito Weber Araújo encontrou espaços para se aproximar do Governo do Estado e, pelas mãos do deputado José Albuquerque, acabou construindo uma nova aliança que o garante hoje obras e recursos da administração estadual para a cidade de Russas.

A aliança permite a Weber sinalizar que, em 2018, Zezinho Albuquerque poderá sair de Russas com mais de 10.000 votos para deputado estadual. A votação para o filho de Zezinho, Antonio, candidato à Câmara Federal, será, também, nesse mesmo patamar? Dessa vez, Weber quer não apenas mostrar a força da sua liderança, mas, também, impor uma derrota ao seu adversário Adail Carneiro que sonha em renovar o mandato de deputado federal. Como contrapartida dessa parceria, Weber Araújo espera novos investimentos para Russas a partir das articulações do presidente da Assembleia Legislativa.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados