NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Demanda por crédito tem queda de 0,7% no primeiro semestre

Diário do Nordeste

24/07/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Conforme a Boa Vista, os resultados mostram o cenário de crédito ainda fragilizado, mas gradualmente o indicador retorna a um território mais neutro. ( Foto: Arquivo )
Conforme a Boa Vista, os resultados mostram o cenário de crédito ainda fragilizado, mas gradualmente o indicador retorna a um território mais neutro. ( Foto: Arquivo )

Por categorias, houve retração de 10,1% na procura por crédito nas instituições financeiras.

A demanda por crédito ao consumidor no Brasil registrou queda de 0,7% no primeiro semestre deste ano, em relação a igual período de 2016. É o que informou nesta segunda-feira (24) a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na passagem de maio para junho, o índice recuou 2,8%, com ajuste sazonal. Já na comparação com o sexto mês do ano passado, sem ajuste, houve estabilidade. No acumulado de 12 meses, por sua vez, foi constatado declínio de 6,3%.

Por categorias, houve retração de 10,1% na procura por crédito nas instituições financeiras e de 3,6% no segmento não financeiro no acumulado de 12 meses terminados em junho. 

Conforme a Boa Vista, os resultados mostram o cenário de crédito ainda fragilizado, mas gradualmente o indicador retorna a um território mais neutro. Com a expectativa de retomada da atividade, "ainda que tímida", a equipe econômica da instituição estima melhora do consumo, o que pode contribuir para aumento da demanda por crédito por parte dos consumidores.

Além disso, com as recentes melhoras nas perspectivas de juros e inflação, a Boa Vista espera retomada mais consistente do indicador nos próximos meses. A estimativa é de que o índice atinja níveis positivos até o primeiro trimestre de 2018.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados