Previsão do Tempo

RUSSAS

30ºC

NOTÍCIAS / LIFESTYLE

Anvisa suspende lote do medicamento Lexotan

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

21/07/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Medicamento tarja preta, Lexotan (Foto: Divulgação Anvisa)
Medicamento tarja preta, Lexotan (Foto: Divulgação Anvisa)

O medicamento da empresa Roche é receitado para pacientes que sofrem de ansiedade e estresse.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta quarta-feira, 19, um lote do remédio tarja preta, Lexotan. O medicamento da empresa Roche é receitado para pacientes que sofrem de ansiedade e estresse. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

O lote em questão é o RJ0874 e os medicamentos deverão ser recolhidos pela empresa após apresentarem resultados abaixo do esperado, o que compromete a absorção das substâncias pelo organismo. O problema é classificado como de "classe 3", ou seja, baixo. Os outros lotes de remédios da empresa estão liberados. A Roche divulgou uma nota de esclarecimento em que avalia o caso, leia a íntegra:

Sobre a decisão da Anvisa , publicada hoje no Diário Oficial da União, para suspensão da comercialização e recolhimento do lote RJ0874 de Lexotan® comprimidos 3mg (validade 01/2019), a Roche, fabricante do medicamento, esclarece que proativamente comunicou a agência sobre a detecção de uma alteração (queda na dissolução - parâmetro que determina o tempo de absorção do medicamento pelo organismo), durante estudos de estabilidade.

A Roche reforça o seu compromisso com a saúde dos brasileiros e considera que o caso não apresenta risco aos pacientes, uma vez que o ocorrido não impacta na segurança e eficácia do lote. Apesar do entendimento desta empresa, o evento foi categorizado como de baixo risco pela Anvisa (classe III, de acordo com a RDC 55/2005).

A Roche conduz testes rigorosos para assegurar a eficácia, qualidade e segurança dos seus medicamentos e permanece à disposição por meio do Serviço de Informações Roche - telefone 0800 77 20 289.

Redação O POVO Online

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados