Previsão do Tempo

RUSSAS

27ºC

NOTÍCIAS / MUNDO

EUA proíbem viagens de cidadãos americanos à Coreia do Norte

Óticas Diniz

O Povo

21/07/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Os Estados Unidos irão proibir que cidadãos americanos viajem para a Coreia do Norte a partir do próximo mês, informou o Departamento de Estado do país nesta sexta-feira, citando riscos crescentes para os americanos que se aventuram no país asiático.

O secretário de Estado, Rex Tillerson, autorizou a decisão "devido a preocupações crescentes pelo sério risco de prisão e detenção de longo prazo no âmbito do sistema de aplicação da lei da Coreia do Norte", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert.

A proibição das viagens ocorre apenas semanas depois que o estudante universitário americano Otto Warmbier, que foi detido durante uma visita a Pyongyang no ano passado, morreu depois que voltou para casa, em junho, com uma lesão cerebral grave.

Tillerson disse aos congressistas, após a morte de Warmbier, que ele estava considerando essa proibição. Nesta sexta-feira, o Departamento de Estado informou que aqueles que procuram viajar para a Coreia do Norte por fins humanitários limitados ou outros podem solicitar uma exceção, ao usarem passaportes de validação. Caso contrário, os passaportes americanos serão considerados inválidos para serem usados na viagem à Coreia do Norte. Fonte: Dow Jones Newswires.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados