NOTÍCIAS / POLÍTICA

Petista cogita Haddad e Camilo para 2018

Diário do Nordeste

21/07/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Nomes cogitados por Lula, o ex-prefeito de São Paulo (esquerda) e o governador cearense (direita) se encontraram no Abolição, em janeiro ( Foto: Governo do Ceará )
Nomes cogitados por Lula, o ex-prefeito de São Paulo (esquerda) e o governador cearense (direita) se encontraram no Abolição, em janeiro ( Foto: Governo do Ceará )

São Paulo. Sob o risco de ser impedido pela Lei da Ficha Limpa de disputar a eleição presidencial em 2018, o ex-presidente Lula se manifestou, ontem, pela primeira vez, sobre outros nomes do PT com chance de substituí-lo no pleito caso seja condenado em segunda instância, decisão esperada para sair em menos de um ano.

O ex-presidente fez referência a "governadores em três Estados importantes" filiados ao partido, ou seja, Camilo Santana, do Ceará, Rui Costa, da Bahia, e Fernando Pimentel, de Minas Gerais. O PT também tem como chefes de unidades federativas Tião Viana, do Acre, e Wellington Dias, Piauí.

"Um governador de um Estado importante tem cacife para ser candidato", avaliou o ex-presidente. "Acontece que uma liderança política você não cria todo dia", disse. Ele também considerou o nome do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad como uma das possibilidades do PT.

"O Haddad pode ser uma personalidade importante se ele se dispuser a percorrer o Brasil. Já falei para o Haddad: você tem que botar o pé na estrada, falar da educação, falar do que você fez na educação", disse Lula. Haddad foi ministro da Educação durante seu governo.

Na semana passada, Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz federal Sergio Moro. Lula, porém, disse que, agora, tem "obsessão de voltar" à Presidência para "provar que é possível recuperar esse país".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados