NOTÍCIAS / POLÍCIA

Sede da CUT é invadida por seis assaltantes nesta quinta; criminosos fizeram reféns

Diário do Nordeste

20/07/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Agentes da Perícia Forense foram até a CUT para investigar a ação criminosa desta quinta-feira
Agentes da Perícia Forense foram até a CUT para investigar a ação criminosa desta quinta-feira

Cerca de 15 pessoas estavam em reunião na Central Única dos Trabalhadores no momento da ação criminosa. Pertences e objetos da sede foram levados.

Um grupo de seis homens armados invadiu, na manhã desta quinta-feira (20), a sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Fortaleza, no Centro. A ação criminosa aconteceu por volta de 9h30, quando acontecia uma reunião no local, e durou aproximadamente 30 minutos. Os assaltantes levaram objetos pessoais das pessoas presentes, como celulares e carteiras, além de itens da sede, como notebooks e os monitores das câmeras de segurança.

De acordo com a secretária geral da CUT, Carmen Santiago, os criminosos chegaram em um único veículo e entraram pelo estacionamento da CUT, perguntando pelo presidente da Central. Uma vez dentro da sede, os homens renderam cerca de 15 pessoas que participavam da reunião no local e passaram a agredir fisicamente e verbalmente as vítimas.

"Eles colocaram homens em uma sala e mulheres em outra. Depois de um tempo, juntaram todo mundo e uma única sala e passaram a agir de forma violenta. Algumas pessoas levaram coronhadas, outras foram deitadas no chão e ameaçadas de morte. Foram momentos muito tensos", afirma Carmen.

Ação direcionada

Na opinião de Carmen, a ação criminosa não foi aleatória. Segundo ela, há indícios de que o crime foi direcionadao à Central. "Não achamos que foi só um assalto. Eles sabiam para onde ir e vieram exatamente quando estávamos tendo uma reunião. Ainda não temos elementos para tirar essa conclusão, mas é a nossa suspeita", comenta.
 
Ainda segundo ela, nenhum dos criminosos disse alguma coisa contra a CUT, mas um deles aquilo era "tudo culpa do PT". "Estamos fazendo todos os procedimentos de B.O e perícia. É a primeira vez que sofremos esse tipo de assalto e pressão, então é algo que assusta", conclui.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados