NOTÍCIAS / CEARÁ

TRE amplia postos de atendimento ao eleitor na capital

Diário do Nordeste

11/07/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Objetivo deste novo posto é atender à população da zona oeste da cidade.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) inaugurará, nesta quarta-feira, 12, às 10h, novo posto de serviço no Shopping RioMar Kennedy, ampliando para nove o número de postos de atendimento aos eleitores na capital. A presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, participarão da inauguração do posto, que contará com oito kits biométricos e terá capacidade para atender 250 eleitores, diariamente.

O posto no RioMar Presidente Kennedy funcionará de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 10h às 19h, na Área de Conveniência e Serviços, localizada no Piso L2. Os serviços oferecidos no local serão para regularizar a situação eleitoral: transferência do local de votação, 2ª via do título, alistamento eleitoral e o recadastramento biométrico.

Todos os postos foram instalados pelo TRE nos shopping centers, em regime de comodato, sem custos para a União. Em Fortaleza, 23% - 385 mil de 1.685.307 eleitores - já foram cadastrados com biometria e o TRE espera atingir 45% do eleitorado da capital até maio do próximo ano, quando será encerrado o cadastro de eleitores para as eleições de 2018.

Documentação 

Os eleitores precisam dos seguintes documentos para tirar o título e realizar a coleta dos dados biométricos:

- RG ou qualquer outro documento que comprove a nacionalidade brasileira (Ex: Carteira de Trabalho ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal);

- Certificado de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 a 45 anos que for tirar o título pela primeira vez;

- Comprovante de residência.

TRE no RioMar Fortaleza

O RioMar Fortaleza já conta também com uma unidade do TRE que foi inaugurada no último dia 12 de maio. O posto de atendimento no bairro Papicu funciona de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 10h às 19h, no piso L2, com seis kits biométricos, próximo à C&A.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados