NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Produção industrial do Ceará cresce 5,9% na passagem de abril para maio

Diário do Nordeste

11/07/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Na comparação com maio de 2016, o estado cresceu 7,4%, novamente acima do patamar nacional (4%). ( Foto: Kiko Silva )
Na comparação com maio de 2016, o estado cresceu 7,4%, novamente acima do patamar nacional (4%). ( Foto: Kiko Silva )

O resultado do estado ficou acima do registrado pelo país (0,8%).

A produção industrial do Ceará teve crescimento de 5,9% em maio ante abril, ficando acima do resultado do Brasil, que apresentou alta de 0,8%. Das 14 capitais analisadas no levantamento, apenas quatro registraram queda na mesma base de comparação, com destaque para Amazonas (-3,6%).

Na comparação com maio de 2016, o estado cresceu 7,4%, novamente acima do patamar nacional (4%). Santa Catarina teve o maior resultado, registrando crescimento de 9,5%. Já o pior número foi de Mato Grosso, com queda de 3,5%. Os dados são da Pesquisa Industrial mensal divulgada esta terça-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar de resultados bons em duas bases de comparação, o Ceará ainda apresenta queda de 0,2% no acumulado do ano. Nos últimos 12 meses, a retração é ainda maior, -2%. A tendência de queda do último ano, no entanto, vem sendo reduzido. Em abril, estava em -2,8%.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados