NOTÍCIAS / BRASIL

Cadeirante líder de quadrilha interestadual de roubos é morto em Goiás

Diário do Nordeste

10/07/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Na foto, delegados Samuel Moura e Alex Vasconcellos, do GAB (Foto: Divulgação Polícia Civil de Goiás)
Na foto, delegados Samuel Moura e Alex Vasconcellos, do GAB (Foto: Divulgação Polícia Civil de Goiás)

Conhecido como Alemão, ele possuía mandados de prisão em sete estados. O irmão dele, com dois mandados em aberto no Ceará por sequestro, foi preso dois dias depois, na Bahia.

Uma operação policial do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB) da Polícia Civil de Goiás resultou na morte de um dos homens mais procurados do Ceará, apontado como líder de uma quadrilha interestadual de roubos e sequestros. César Almeida de Carvalho, 44, conhecido como ''Alemão'', morreu em troca de tiros na residência alugada há três meses no município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiás.

O comparsa de Alemão, identificado como Valdenir dos Anjos Martins, 36, também morreu no tiroteio, de acordo com o delegado Alex Vasconcelos, chefe do GAB. "A gente começou a investigar em dezembro de 2014, quando teve o roubo de três carros-fortes. Identificamos o Alemão como um doa autores do ataque, mas só conseguimos localizá-lo agora, possivelmente planejando uma nova ação", explicou, em entrevista ao O POVO Online.

Alex diz que na residência onde os dois suspeitos estavam, foram encontrados pistolas calibre 9 milímetros, além de documentos de veículos e de contabilidades. Valdenir era uma espécie de segurança de Alemão. "Ele fazia coisas para o Alemão, dirigia. Nós anunciamos que era a Polícia e, quando adentramos o local, já fomos recebidos a tiros e revidamos", completa o delegado.


Alemão já figurou na lista dos homens mais procurados no Ceará (Foto: Reprodução Polícia Civil)

Esse ataque a carros fortes, citado pelo delegado, ocorreu na BR-153, entre as cidades de Morrinhos e Goiatuba. A ação criminosa deixou três vigilantes mortos. Alemão possuía contra ele cinco mandados de prisão no Setor Veiga Jardim IV, em Aparecida de Goiânia, por envolvimento no roubo.

O cadeirante também era considerado pela Polícia um dos assaltantes mais perigosos do País. Figurou na lista de homens mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acusado de sequestro, porte ilegal de arma e falsificação de documentos.

Alemão nasceu em Castro Alves (BA), mas tinha mandados de prisão no Ceará, Pernambuco, Bahia, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo e Goiás.

A Polícia Civil de Goiás informou que outros dois integrantes da quadrilha já haviam sido presos, com metralhadora .50, fuzis e explosivos utilizados no crime. As autoridades já recuperaram quase R$ 800 mil do ataque aos carros fortes, ao longo das investigações. A quantia total subtraída não foi divulgada.

Irmão preso

O delegado Alex Vasconcelos informou ainda que dois após a morte da dupla, o irmão de Alemão foi capturado na Bahia com um fuzil AR 556, carregadores e munições. "Agora, tentamos localizar os demais membros ", completa.

Celso Almeida Andrade, 42, foi preso em Ipitanga, na região metropolitana de Salvador. Foragido,  tinha dois mandados em aberto por sequestros no Ceará. Ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso e porte de arma de uso restrito.

AMANDA ARAÚJO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados