NOTÍCIAS / ESPORTES

Com bons números, Luiz Otávio volta a ser titular

Diário do Nordeste

07/07/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Com o zagueiro Luiz Otávio em campo pela Série B, o Ceará sofreu apenas dois gols em seis jogos, enquanto sem ele, foram oito gols sofridos no mesmo número de partidas, evidenciando sua importância pa
Com o zagueiro Luiz Otávio em campo pela Série B, o Ceará sofreu apenas dois gols em seis jogos, enquanto sem ele, foram oito gols sofridos no mesmo número de partidas, evidenciando sua importância pa

Finalmente o zagueiro Luiz Otávio voltará a jogar pelo Ceará. O defensor, que não atua desde o dia 10 de junho, quando saiu com 35 minutos de jogo contra o Brasil de Pelotas, pela 6ª rodada da Série B, foi confirmado pelo técnico Marcelo Chamusca como titular diante do Figueirense, amanhã, às 16h30 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Otávio ganha a vaga de Valdo, que havia atuado nas duas partidas, anteriores sob comando do novo técnico. A última, contra o Paraná, Chamusca já tinha Luiz

Otávio a disposição, mas o ritmo de jogo e as atuações seguras de Valdo nas duas partidas pesaram. Agora, melhor condicionado após dias de treinamento, Luiz Otávio será o titular, reeditando a dupla de zaga com Rafael Pereira.

A presença de Luiz Otávio na zaga do Vovô é sinônimo de menos gols sofridos. Os números do Ceará com ele na Série B e sem ele são muito diferentes.

Com ele em campo, são cinco jogos completos - CRB (0x1), Boa Esporte (0x0), Náutico (2x0), Londrina (1x0), América/MG (0x1) e mais os 35 minutos diante do Brasil de Pelotas quando o jogo estava 0x0 ou 485 minutos com apenas dois gols sofridos. A média é de 0,33 gols por jogo com ele ou um gol a cada 242,5 minutos.

Após lesão na coxa que o afastou dos gramados por 20 dias, Otávio desfalcou o Ceará nas partidas contra Santa Cruz (1x3), Luverdense (1x1), Vila Nova/GO (1x1) e Oeste (3x0), além dos 55 minutos restantes da partida diante do Brasil de Pelotas, quando saiu lesionado e sua equipe sofreu 2 gols, e diante do Paraná (0x1), que ficou no banco por opção do técnico. Ao todo, são 505 minutos sem o zagueiro em campo e oito gols sofridos, média de 1,33 gols por jogo ou um gol a cada 63,1 minutos.

Formação

Além de Luiz Otávio, o treinador confirmou Rafael Carioca na lateral-esquerda, substituindo Romário, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Assim, o Ceará deve atuar com: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Raul, Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Magno Alves e Roberto.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados