NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Petrobras poderá reajustar preços de gasolina e diesel até diariamente

Diário do Nordeste

30/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Este ano, as refinarias da estatal atingiram o menor volume de produção desde a crise do final da década passada, com o aumento das importações por terceiros. ( Foto: Arquivo )
Este ano, as refinarias da estatal atingiram o menor volume de produção desde a crise do final da década passada, com o aumento das importações por terceiros. ( Foto: Arquivo )

A área técnica da companhia "terá delegação para realizar ajustes nos preços a qualquer momento, inclusive diariamente", desde que o percentual não ultrapasse 7%.

Para tentar coibir importações de combustíveis, a Petrobras poderá promover reajustes diários nos preços de venda de suas refinarias, segundo a nova política de preços anunciada nesta sexta-feira (30).

A política tem por objetivo ampliar a frequência dos reajustes, que vinham sendo realizados, em média, uma vez por mês.

De acordo com comunicado divulgado nesta sexta (30), a área técnica da companhia "terá delegação para realizar ajustes nos preços a qualquer momento, inclusive diariamente", desde que o percentual não ultrapasse 7%, para cima ou para baixo.

Variações superiores a essa precisam ser aprovadas pelo grupo executivo que avalia os preços dos combustíveis.

Este ano, as refinarias da estatal atingiram o menor volume de produção desde a crise do final da década passada, com o aumento das importações por terceiros.

Segundo a empresa, a política "permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará a companhia a competir de maneira mais ágil e eficiente".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados