NOTÍCIAS / POLÍCIA

Detentos fogem e levam armamento

Diário do Nordeste

29/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A reportagem esteve no local e ouviu queixas dos policiais sobre a insegurança e insalubridade do prédio, tomado por um matagal e animais ( Foto: Nah Jereissati )
A reportagem esteve no local e ouviu queixas dos policiais sobre a insegurança e insalubridade do prédio, tomado por um matagal e animais ( Foto: Nah Jereissati )

Três presos fugiram da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, levando equipamentos da Polícia Civil, inclusive armas de grosso calibre, após serrarem as grades das celas e amarrarem um policial, na noite de terça-feira (27). Ontem, a Polícia realizou diligências pela região, mas nem os fugitivos, nem as armas foram localizados ainda.

Segundo informações de policiais lotados na Delegacia, havia seis presos distribuídos em dois xadrezes. Por volta de 21h, os detentos pediram água. Ao passar pela porta que dá acesso às celas, um policial civil foi surpreendido por um detento, que estava fora do xadrez, e o rendeu utilizando uma arma artesanal.

Outro preso também saiu do xadrez, que já estava com a grade serrada. Em seguida, o policial foi amarrado com uma corda na grade de uma das celas. "Três presos fugiram e três não fugiram porque não quiseram. Ainda bem que não fizeram nada com nosso colega. Poderia ser pior", afirmou um inspetor.

Em seguida, os fugitivos entraram em uma sala e arrombaram o móvel que guardava os equipamentos. Foram subtraídos duas submetralhadoras, uma escopeta, seis coletes balísticos, seis algemas e todas as munições da Delegacia. O revólver do permanente também foi levado.

Os fugitivos são Fabrício Alves Rodrigues da Silva, que respondia por roubo; Leandro Viana de Moura, acusado de roubo; e Pedro Henrique Delfino Bezerra, 22, recolhido por receptação e com um histórico de três fugas de unidades prisionais do Ceará.

Depois da fuga, um dos detentos fez um telefonema e um veículo foi até a Delegacia para ajudá-los a escapar. Os três presos que não quiseram fugir foram transferidos para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code) da Polícia Civil.

Interdição

Um laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) identificou diversos problemas na estrutura da Delegacia, inclusive riscos de desabamento, e pediu pela interdição da unidade há cerca de um mês, o que não foi atendido até o momento. A Polícia Civil do Ceará informou, em nota, que a Delegacia Geral tem conhecimento do laudo pericial e que as tratativas para locar um novo imóvel, para a realocação temporária da unidade, estão em andamento. Informou, ainda, que há uma proposta, junto ao Governo, para a construção de uma nova sede para a Delegacia.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE), Francisco Lucas Oliveira, lembrou que, em 21 de setembro de 2016, aconteceu uma ocorrência semelhante no local, quando um bando invadiu o prédio, algemou uma inspetora e resgatou três presos

Policiais civis que trabalham no local reclamam, também, do cemitério de veículos no quintal do prédio, com 49 motos, 12 carros, um caminhão, 14 'cinquentinhas', duas mobiletes e seis bicicletas apreendidos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados