NOTÍCIAS / POLÍTICA

Denúncia contra Temer é lida no plenário da Câmara

Diário do Nordeste

29/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara, começou a ler na tarde desta quinta-feira (29), em plenário, o conteúdo completo da denúncia da PGR contra o presi
A deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara, começou a ler na tarde desta quinta-feira (29), em plenário, o conteúdo completo da denúncia da PGR contra o presi

Após a leitura, o presidente será notificado oficialmente do processo.

Ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), segunda-secretária da Mesa Diretora da Casa, começou a ler na tarde desta quinta-feira (29), no plenário, o conteúdo completo da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer. 

Pelo rito da Casa, a denúncia deve ser lida pela segunda-secretária e a notificação do presidente da República fica a cargo do primeiro-secretário, Fernando Giacobo (PR-PR).

O Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou no período da manhã à Câmara o pedido de licença para investigar Temer por corrupção passiva. Mariana está lendo as 63 páginas do documento na sessão não deliberativa, que já estava marcada para esta tarde.  A sessão foi aberta com o quórum de 60 deputados, quando o mínimo necessário era de 51 parlamentares presentes.

Após a leitura, Giacobo vai ao Palácio do Planalto fazer a notificação, que pode ser pessoalmente a Temer ou ao secretário-geral da Presidência, Moreira Franco. "Vou cumprir meu papel institucional", disse Giacobo. Concomitantemente, Maia despachará a denúncia para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), colegiado que vai apreciar a denúncia.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados