NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Preço médio dos produtos em supermercados tem aumento de 11% em junho

Diário do Nordeste

29/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Molho de tomate, pimentão, cebola, cenoura e esponja de aço pode ser encontrados com variação superior a 100% entre os supermercados pesquisados. ( Foto: Marcelino Júnior )
Molho de tomate, pimentão, cebola, cenoura e esponja de aço pode ser encontrados com variação superior a 100% entre os supermercados pesquisados. ( Foto: Marcelino Júnior )

De acordo com o levantamento, 23 dos 47 produtos analisados sofreram aumento no preço.

A nova pesquisa do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), nos supermercados da capital foi divulgada nesta quinta-feira (29). Os dados apontam uma elevação de 11% no preço médio total dos produtos, se comparada com a pesquisa do mês de maio, quando a soma de todos os itens foi de R$ 248,87. Neste último levantamento, os 47 produtos totalizaram o preço médio de R$ 276,47. Molho de tomate, pimentão, cebola, cenoura e esponja de aço pode ser encontrados com variação superior a 100% entre os supermercados pesquisados.



Ainda de acordo com o levantamento, 23 produtos sofreram aumento no preço médio e outros 23 itens, também, apresentaram baixa no preço médio. A marca de um produto (fraldas descartáveis) foi substituída, pois a referência pesquisada nos meses anteriores não está mais sendo encontrada nos supermercados consultados. Por este motivo, não foi realizado comparativo nesse item.

A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, orienta que o consumidor busque realizar compras nos dias de promoção. "Os supermercados, geralmente, divulgam datas de ofertas com preços mais em conta. É uma saída para economizar", lembrou a diretora. Ela ressalta que o anúncio de produtos e preços em promoção deve ser cumprido, sob pena de multa do Procon.

Confira todos os preços aqui no link https://desenvolvimentoeconomico.fortaleza.ce.gov.br/images/Pesquisa%20Primeira%20necessidade%20junh...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados