NOTÍCIAS / ESPORTES

Fortaleza perde do CSA e cai para terceiro lugar do Grupo A

O Povo

27/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Em jogo que valia a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, melhor para o CSA. Jogando no estádio Rei Pelé, o Fortaleza foi derrotado pela equipe alagoana por 1 a 0 e caiu para a terceira colocação, com 13 pontos. A derrota representou o fim de uma invencibilidade de cinco jogos do Tricolor na Série C. Contra o Confiança, no próximo domingo, no PV, o Leão tentará se recuperar.

No primeiro tempo as melhores oportunidades foram do CSA, que chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança do grupo, deixando o Botafogo em segundo. Logo aos dois minutos Boquita arriscou e Marcelo Boeck fez ótima defesa. Com mais iniciativa, apoio ofensivo dos meio-campistas e laterias, o time da casa seguia pressionando e aos 12 minutos poderia ter aberto o placar, mas a finalização de Gustavo, em jogada individual, acertou a trave.

O Fortaleza não conseguia equlibrar as ações. Hiago e Lucio Flávio, isolados,  eram desarmados com facilitdade. Pedro Carmona e Adenilson também nada criavam. Melhor em campo o CSA encontrou seu gol aos 32 minutos. Falta cobrada do lado esquerdo do campo, Adalberto não conseguiu cortar e depois de bate e rebate Gustavo arriscou de primeira, de pé esquerdo, sem chances para Boeck. A bola ainda desviou na cabeça do zagueiro Jorge Felipe, que estava sentado na área, em posição legal.

A desvantagem provocou o Fortaleza para tentar ser mais ofensivo, mas o CSA estava bem postado e a única oportunidade de gol foi um chute de fora da área de Felipe, com boa defesa do goleiro Mota e nada mais.

No segundo tempo o Fortaleza voltou com Jô na vaga de Adenilson. O objetivo do técnico Bonamigo era dar mais agressividade ofensiva ao Tricolor. A ideia deu resultado nos primeiros 10 minutos, especialmente nas iniciativas pelo lado esquerdo do campo, mas logo o CSA encaixou a marcação.

É verdade que o Fortaleza teve mais posse de bola durante toda a etapa complementar, mas faltava objetividade e capacidade para penetrar na defesa do adversário. Ainda assim, Leandro Lima por pouco não empatou depois que arriscou arremate de fora da área e acertou a trave, aos 31 minutos. Também aos 49 minutos Leandro Lima tentou de cabeça, mas novamente o goleiro Mota foi bem e evitou o empate.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados