Animal deverá ser reencaminhado para a natureza após tratamento (Foto: Reprodução/BPMA)
O animal foi encontrado por moradores que, imediatamente, ligaram para a PM. A Polícia levou o bicho para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
Por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), a Polícia Militar (PM) apreendeu, na manhã desta quinta-feira, 22, um bicho-preguiça que andava pelas ruas do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O animal foi encontrado por moradores que, imediatamente, ligaram para a PM. A Polícia, em seguida, levou a preguiça para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). No local, ele passará por uma avaliação do estado de saúde e, posteriormente, será readaptado no meio ambiente.
“Com o desmatamento e a falta de ambiente propício para esses animais, eles ficam sem ter para onde ir e acabam morrendo. Somos todos responsáveis pela nossa fauna e flora, logo é muito importante a ajuda da população, nesse caso foi essencial”, agradece o comandante do BPMA, tenente-coronel Ricardo Mota.
Animal deverá ser reencaminhado para a natureza após tratamento (Foto: Reprodução/BPMA)
Sobre o animal
Com hábitos solitários, o bicho-preguiça tem, como defesa, sua camuflagem e suas garras. Para se alimentar, a preguiça utiliza-se de "dentes" que se apresentam em forma de uma pequena serra. Eles possuem hábitos alimentares restritos, o que torna difícil sua manutenção em cativeiro.
Pode viver até 40 anos e dorme cerca de 14 horas por dia. Durante sua reprodução, concebe apenas um filhote.
Redação O POVO Online