NOTÍCIAS / CEARÁ

Bicho-preguiça é apreendido após ser encontrado "passeando" nas ruas do Eusébio

O Povo

23/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Animal deverá ser reencaminhado para a natureza após tratamento (Foto: Reprodução/BPMA)
Animal deverá ser reencaminhado para a natureza após tratamento (Foto: Reprodução/BPMA)

O animal foi encontrado por moradores que, imediatamente, ligaram para a PM. A Polícia levou o bicho para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), a Polícia Militar (PM) apreendeu, na manhã desta quinta-feira, 22, um bicho-preguiça que andava pelas ruas do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.


O animal foi encontrado por moradores que, imediatamente, ligaram para a PM. A Polícia, em seguida, levou a preguiça para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). No local, ele passará por uma avaliação do estado de saúde e, posteriormente, será readaptado no meio ambiente.


“Com o desmatamento e a falta de ambiente propício para esses animais, eles ficam sem ter para onde ir e acabam morrendo. Somos todos responsáveis pela nossa fauna e flora, logo é muito importante a ajuda da população, nesse caso foi essencial”, agradece o comandante do BPMA, tenente-coronel Ricardo Mota.



Animal deverá ser reencaminhado para a natureza após tratamento (Foto: Reprodução/BPMA)

Sobre o animal

Com hábitos solitários, o bicho-preguiça tem, como defesa, sua camuflagem e suas garras. Para se alimentar, a preguiça utiliza-se de "dentes" que se apresentam em forma de uma pequena serra. Eles possuem hábitos alimentares restritos, o que torna difícil sua manutenção em cativeiro.


Pode viver até 40 anos e dorme cerca de 14 horas por dia. Durante sua reprodução, concebe apenas um filhote.

Redação O POVO Online

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados