NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Governo quer que trabalhador demitido saque o FGTS parcelado em três vezes

Diário do Nordeste

23/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A medida prevê o parcelamento do saque da conta vinculada ao Fundo e da multa de 40% em três meses ( Foto: Camila Domingues )
A medida prevê o parcelamento do saque da conta vinculada ao Fundo e da multa de 40% em três meses ( Foto: Camila Domingues )

A medida ainda é inicial, mas já foi apresentada a representantes do setor da construção civil.

O governo federal estuda reter parte do FGTS dos trabalhadores demitidos sem justa causa para economizar com o pagamento do seguro-desemprego. A informação foi veiculada no jornal O Globo, nesta sexta-feira (23). O projeto, que ainda está em discussão no Ministério do Planejamento, prevê o parcelamento do saque da conta vinculada ao Fundo e da multa de 40% em três meses.

Os valores mensais seriam equivalentes ao último salário recebido pelo trabalhador na empresa. No entanto, se passado o período de três meses sem conseguir outra colocação, é possível dar pedido no seguro-desemprego.

Em outro cenário, caso o trabalhador consiga um novo emprego no segundo mês após o desligamento, por exemplo, poderá antecipar o saque, recebendo a diferença de uma única vez. 

A proposta ainda é inicial, mas já foi discutida com técnicos do Ministério do Trabalho e apresentada pelo ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, a representantes do setor da construção civil.

Ainda segundo o jornal, a nova regra pode entrar em vigor imediatamente, via medida provisória.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados