NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Meirelles admite estudo para uso do FGTS como seguro-desemprego

Diário do Nordeste

23/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Ministro da Fazenda afirmou em entrevista à imprensa que a medida ainda está em fase inicial de discussão e não há nada definido sobre o tema ( Foto: Agência Brasil )
Ministro da Fazenda afirmou em entrevista à imprensa que a medida ainda está em fase inicial de discussão e não há nada definido sobre o tema ( Foto: Agência Brasil )

A ideia seria reter parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para bancar o seguro-desemprego de trabalhadores demitidos sem justa causa.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (23) que existem estudos dentro do governo para o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como seguro-desemprego. "Isto é algo que está em discussão. Não tem uma definição, está em fase inicial", disse ele, falando que tanto a Fazenda como o Planejamento estão tocando a questão.

A ideia é reter parte do FGTS para bancar o seguro-desemprego de trabalhadores demitidos sem justa causa. Neste momento, Meirelles disse que "não é produtivo" ficar comentando detalhes deste tipo de medida. Passando pelas áreas técnicas e chegando ao nível dos ministros, ela será analisada e vai se tomar uma decisão, observou o ministro. "Esta proposta não chegou com números", disse ele, destacando que tomou conhecimento do conteúdo pela imprensa e pouco sabe dos detalhes técnicos da proposta. 

Meirelles disse que há diversas medidas em discussão em Brasília para tentar estimular a economia, muitas em nível embrionário. "Algumas ainda não subiram para um nível em que podemos analisar e dizer se vamos seguir em frente ou não."

Eleições

Perguntado se seria candidato em 2018, Meirelles disse que não trabalha com hipóteses. "Temos que fazer as reformas fundamentais e assegurar que o Brasil volte a crescer. Este é meu foco e o que estou pensando no momento."

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados