NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Confiança do empresário cearense tem quarta queda consecutiva

Diário do Nordeste

21/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
As perspectivas para o futuro, refletidas no Índice de Situação Futura – ISF, pioraram -5,1%, com o índice passando de 128,5 pontos no bimestre anterior para 121,9 pontos nesta medição, mas permanece
As perspectivas para o futuro, refletidas no Índice de Situação Futura – ISF, pioraram -5,1%, com o índice passando de 128,5 pontos no bimestre anterior para 121,9 pontos nesta medição, mas permanece

No bimestre entre maio e junho houve redução de 4,4% no sentimento geral em relação ao bimestre anterior.

Segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio/CE), o Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará – ICEC do bimestre maio/junho mostra redução de 4,4% no sentimento geral de confiança dos empresários, com o índice passando de 96,0 pontos, no bimestre março/abril, para 91,8 pontos na medição atual.  

O componente Índice de Situação Presente (ISP) teve queda de -1,3%, saindo de 51,2 pontos no bimestre março/abril para 50,5 pontos neste período. A crise econômica continua afetando a percepção do empresário do comércio, com 77,0% dos entrevistados afirmando impactos negativos nos seus setores de atividade e 88,4% reconhecendo que as condições gerais das suas empresas pioraram nos últimos seis meses.

As perspectivas para o futuro, refletidas no Índice de Situação Futura – ISF, pioraram -5,1%, com o índice passando de 128,5 pontos no bimestre anterior para 121,9 pontos nesta medição, mas permanece no campo que indica otimismo (acima dos 100 pontos). O empresário acredita na melhoria das condições de suas empresas, com 61,8% dos entrevistados esperando momentos melhores nos próximos seis meses e 91,3% com previsão de crescimento das vendas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados