NOTÍCIAS / ESPORTES

Botafogo e Vasco voltam a se enfrentar pelo Brasileirão após quatro anos

Diário do Nordeste

21/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O time cruzmaltino defende uma invencibilidade de 10 partidas sem perder para o adversário ( Foto: CRVG )
O time cruzmaltino defende uma invencibilidade de 10 partidas sem perder para o adversário ( Foto: CRVG )

A última partida entre as duas equipes pela competição ocorreu em outubro de 2013, com empate de 2 a 2.

Donos de grande rivalidade e com a mesma pontuação na tabela de classificação, Botafogo e Vasco entram em campo nesta quarta-feira de olho nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O confronto válido pela nona rodada acontece às 21 horas no estádio do Engenhão, no Rio, e não é realizado há quatro anos pela competição nacional. Na última vez, em outubro de 2013, empate em 2 a 2.

Após sofrer com um jejum de quatro jogos, com três empates e uma derrota, o Botafogo conseguiu voltar a vencer ao bater a Chapecoense fora de casa, por 2 a 0. O resultado levou a equipe aos 12 pontos, na sétima colocação.

Já no clássico, os botafoguenses contam com o fator casa para fazer a diferença. Por mais que se trate de um duelo regional, 90% dos ingressos são destinados ao clube, enquanto que 10% ficam com os cruzmaltinos. No Engenhão, a equipe defende ainda uma rivalidade no Brasileirão deste ano, com duas vitórias e um empate.

Se antes sofria com a grande quantidade de atletas no departamento médico, o técnico Jair Ventura passa a ter mais opções para escalar a equipe. Para o confronto, o comandante tem à disposição os meias Leandrinho e Camilo, que estavam machucados, além do goleiro Jefferson, que volta a ser relacionado após mais de um ano se recuperando de lesão e inicia a partida no banco de reservas.

O volante Rodrigo Lindoso ressaltou a força do elenco. "A gente supriu a ausência desses atletas quando estavam machucados e agora é importante poder contar com eles. Se vai colocar ou não em campo isso já é com o Jair. É bom também olhar para o banco e ver jogadores de qualidade para somar. O Botafogo só tem a crescer com o retorno desses atletas, uma dor de cabeça boa para o treinador. É bom, agradecemos o elenco mais forte", disse.

Do outro lado, o Vasco chega para o duelo embalado pela vitória por 1 a 0 contra o Avaí em sua última apresentação. Assim como o Botafogo, os vascaínos possuem 12 pontos, mas estão na sexta posição por ter um triunfo a mais (4 a 3).

Além de tentar se distanciar do rival e subir posições na tabela de classificação, o time cruzmaltino defende uma invencibilidade de 10 partidas sem perder para o adversário. Para isso, o treinador Milton Mendes relacionou 24 jogadores e, desta maneira precisará cortar alguém do banco de reservas.

A dúvida na escalação está por conta da lesão de Jean. Milton Mendes, contudo, espera contar com o volante. Por outro lado, o atacante colombiano Manga Escobar, com lesão muscular na coxa, foi cortado e será desfalque.

O atacante Luis Fabiano descartou favoritismo em campo. "A expectativa é muito grande. É uma ótima oportunidade de conquistarmos os primeiros pontos fora de casa. Clássico não tem favorito, tudo pode acontecer, se define em detalhes. Estamos muito motivados para essa partida. A vitória só nos traz coisas boas. Podemos ficar até em terceiro, ganhamos os pontos e muita confiança para o restante do campeonato. Estamos preparados e vamos fazer um grande jogo", destacou.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados