NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

“Jornal Nacional” surpreende, lança novo cenário inovador e rouba a cena na web; veja

Tv Foco

20/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Jornal Nacional está de casa nova (Foto Globo)
Jornal Nacional está de casa nova (Foto Globo)

Na noite desta segunda-feira (19) o “Jornal Nacional”, o telejornal mais assistido e antigo da história da nossa TV, lançou a sua nova bancada, cenários, trilha sonora e redação. A novidade que vinha sendo planejada há mais de 3 anos roubou todas as atenções.

Para o novo momento do “Jornal Nacional” foi construído um novo prédio, que possui uma nova bancada que integra os jornalistas da internet e de TV em um só lugar.

“A construção do prédio começou há três anos”, disse o âncora do “JN”, William Bonner – ao “Vídeo Show” -, que completou: “A redação do ‘Jornal Nacional’ não vai usar essa redação sozinha. Ela tem todo o pessoal do jornalismo do Rio de Janeiro, que faz o ‘RJTV’, ‘Bom Dia Rio’, e também o pessoal da internet que faz o site do ‘JN’, dos telejornais locais e do G1”.

O novo cenário, considerado extremamente moderno, trouxe pela primeira vez em quase duas décadas a bancada do JN de volta para a redação de jornalismo. Sim, por cerca de 17 anos, o “JN” foi apresentado diretamente de um mezanino na parte superior da redação.

Desta vez, a bancada está localizada no meio da redação, com um telão principal ao fundo e outras telas na lateral. Na internet as mudanças chamaram todas as atenções e o JN se tornou um dos assuntos mais comentados com a hashtag #JNdeCasaNova. Outro destaque é que o cenário foi feito em forma de arena, algo bastante inovador, mas já utilizado atualmente pelo “RedeTV News”.

O JN agora traz, em um único prédio, as redações de jornais da TV Globo, G1 e GloboNews. Ao todo, o novo prédio possui cerca de 180 postos de trabalhos. Ao fundo do cenário do JN, um telão de 16 metros de largura por 3 de altura traz o requinte final.


Jornal Nacional está de casa nova (Foto Globo)


O novo cenário do Jornal Nacional (Foto reprodução: Globo)


O novo cenário do Jornal Nacional (Foto reprodução: Globo)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados