NOTÍCIAS / ESPORTES

Morre ex-árbitro Joaquim Gregório

Diário do Nordeste

16/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Em suas atuações mais relevantes como árbitro, apitou a final do Campeonato Cearense de 1988, quando o Ferroviário venceu o Fortaleza ( FOTO: JOSÉ MARIA MELO )
Em suas atuações mais relevantes como árbitro, apitou a final do Campeonato Cearense de 1988, quando o Ferroviário venceu o Fortaleza ( FOTO: JOSÉ MARIA MELO )

O ex-árbitro de futebol, Joaquim Gregório faleceu na manhã de ontem, após uma queda dentro de casa na noite dessa quarta-feira (14). Joaquim, que já estava em tratamento contra o câncer, e tinha 72 anos.

De acordo com informações do filho, Marcos Vinícius, a queda aconteceu quando Joaquim tentava sentar em uma rede na sala de casa, localizada no bairro Dias Macêdo, em Fortaleza. Após a queda, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada ao local e prestou os socorros ao ex-árbitro, mas ele acabou não resistindo e veio a óbito.

O corpo de Joaquim Gregório chegou ao Cemitério Jardim Metropolitano no início da tarde de ontem para receber as últimas homenagens de familiares e amigos. O corpo foi sepultado no fim da tarde.

Reconhecimento

Entre 1980 e 1990, Joaquim chegou a fazer parte de um grupo de árbitros especial do futebol cearense.

Em suas atuações mais relevantes como árbitro, apitou a final do Campeonato Cearense de 1988, quando o Ferroviário venceu o Fortaleza e sagrou-se campeão da competição. Em 1990, atuou na semifinal do Campeonato Brasileiro Série A, na partida disputada por Corinthians e Bahia, no estádio Pacaembu.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) decretou um minuto de silêncio em todas as partidas disputadas no estado.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados