NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Volume de serviços no Ceará cai 1,4% em abril

Diário do Nordeste

14/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Serviços prestados às famílias teve alta de 0,5% no mês de referência em comparação com o mesmo mês do ano anterior. ( Foto: Alana Andrade )
Serviços prestados às famílias teve alta de 0,5% no mês de referência em comparação com o mesmo mês do ano anterior. ( Foto: Alana Andrade )

Dos cinco grupos analisados na pesquisa, somente um registrou crescimento no estado.

O volume de serviços prestados no Ceará em abril caiu 1,4% em comparação com março, quando já havia 1,8% em relação ao mês imediatamente anterior. Na comparação com abril de 2016, a redução foi ainda maior: -8,6%. Em 2017, o estado acumula retração de 2,5%, número que piora levemente se considerada a comparação dos últimos 12 meses (-2,7%).

Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços divulgada esta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento mostra que as atividades turísticas do estado também caíram: -5% na comparação com março e -3,4% ante abril do ano passado.

Dos cinco grupos de serviços analisados pelo IBGE no Ceará, somente um apresentou crescimento. Serviços prestados às famílias teve alta de 0,5% no mês de referência em comparação com o mesmo mês do ano anterior, configurando avanço de 7,3% no ano e retração de 9,2% nos últimos 12 meses.

Entre os que caíram destaca-se outros serviços, com resultado de -27,7% e transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, registrando -7,1%.

Brasil

O Brasil apresentou variação positiva de 1% em volume de serviços em abril ante março, contra queda de 5,6% em comparação com abril de 2016. De janeiro a abril, o país acumula decréscimo de 4,9%, número que se agrava ainda mais se considardos os últimos 12 meses (-5%).

Dos cinco grupos maiores levados em conta na pesquisa nacional, todos registraram queda, apesar do crescimento dos subgrupos transporte aquoviário (19,5%) e armazenagem, serviços auxiliares dos transportes e correio (3,6%).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados