NOTÍCIAS / POLÍCIA

Rebelião deixa presos feridos e provoca incêndio em presídio

Diário do Nordeste

14/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Incêndio foi registrado na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) ( Foto: VCrepórter )
Incêndio foi registrado na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) ( Foto: VCrepórter )

Detentos atearam fogo em colchões da unidade que concentra membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Uma rebelião que começou no fim da tarde da última terça-feira (13) e prosseguiu até a madrugada desta quarta (14) deixou vários presos feridos e levou a um incêndio num presídio do Complexo Penitenciário de Itaitinga II, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) tocaram fogo em colchões no fim da tarde de terça (13), iniciando o incêndio. A unidade concentra membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Agentes penitenciários plantonistas e o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) controlaram o "princípio de motim", como tratou a Sejus. Seis presos ficaram feridos ao ponto de precisarem ser levados ao hospital e outros, em uma quantidade não divulgada, tiveram ferimentos menores e foram atendidos dentro da penitenciária.

Entretanto, os detentos voltaram a se rebelir na CPPL II à noite, queimaram muitos colchões nas quadras do presídio, o que dificultou a nova intervenção de agentes penitenciários e agora de policiais militares, conforme a Sejus.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo. Somente por volta de 9h30 de ontem, "agentes penitenciários da unidade prisional, do Núcleo de Segurança e Disciplina (Nused) e do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE) haviam controlado algumas vivências e policiais do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) e Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) entraram para controlar as demais", afirmou a Pasta. Mais dois presos foram levados ao hospital. Apesar do incêndio, a Sejus avaliou que os danos nas celas "foram pequenos".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados