NOTÍCIAS / BRASIL

Funkeiro tira versão pornô de Asa Branca do ar após repercussão

Diário de Pernambuco

12/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Advogados do MC recomendaram a retirada da música após filha de Gonzaga se declarar ofendida. Foto: Band/Divulgação e Instagram/Reprodução
Advogados do MC recomendaram a retirada da música após filha de Gonzaga se declarar ofendida. Foto: Band/Divulgação e Instagram/Reprodução

Advogados do MC Yuri afirmam que ele não teve intenção de ofender a família do autor.

Após a repercussão negativa em torno do remix sexualizado da música Asa branca, o músico paulista MC Yuri retirou a canção dos seus canais de veiculação. Intitulada Festa junina da putaria, a faixa lançada nesta terça-feira (6) utiliza a melodia da icônica canção de Gonzaga em um remix com elementos de funk. A letra traz versos com teor sexual como "Tu vai sentar, tu vai quicar por cima do meu peru / MC Yuri, manda pra tu / Vem novinha, senta, quica, trava, arrasta com a x*** no meu peru".

Em entrevista ao Viver, os advogados do músico explicam que a decisão foi tomada com o objetivo de minimizar a situação, após a família de Gonzagão se declarar ofendida. "Em razão dessa repercussão toda, o que nós definimos foi a retirada da música do ar. Ele realmente já tirou do site da produtora e do seu canal no YouTube, até para diminuir o impacto e para não ficar essa questão ofensiva em relação à família de Luiz Gonzaga", explica Eder Fasanelli.

"Nunca foi a intenção dele causar qualquer tipo de ofensa. Sabemos que o funk proibidão é uma música 'diferente' e entendemos que se torna uma questão complicada, em relação ao desconforto causado, por conta do linguajar", continuou o advogado, afirmando que estão tentando entrar em contato com os familiares do músico para esclarecer a situação.

Nesta quinta (8), a filha de Luiz, Rosinha Gonzaga, pediu respeito à obra: "Asa branca, afinal, é um hino nacional". A Editora Moleque, responsável por administrar os direitos autorais e uso de imagem do músico pernambucano, declarou estar estudando uma maneira para mover um processo judicial contra o MC.

Natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Yuri tem 19 anos, canta desde os 12 e já lançou as faixas Dichava no grau e Os muleke de ouro preto. De acordo com seu empresário, a intenção de Festa junina da putaria nunca foi ofender o público pernambucano. "A música não foi feita com o intuito de ofender o estado de Pernambuco, foi criada para ser uma forma irreverente de fazer uma música e a liberdade de expressão está aí. A gente não achava que ia dar esse problema, tanto que as únicas críticas vieram dos pernambucanos, porque o resto do público do MC Yuri gostou", defendeu.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados