NOTÍCIAS / ESPORTES

Com Jorge Sampaoli no comando técnico, Argentina inicia nova era contra o Brasil

Diário do Nordeste

08/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Jorge Sampaoli tem contrato até a Copa de 2022 (no Catar) ( Foto: AFA )
Jorge Sampaoli tem contrato até a Copa de 2022 (no Catar) ( Foto: AFA )

O técnico assume com a missão, quase uma obrigação, de levar a Argentina à classificação direta ao Mundial.

A Argentina entra em uma nova era. A partida contra o Brasil marca o início da trajetória do técnico Jorge Sampaoli no comando da seleção. Aos 57 anos, e depois dos fracassos de seus antecessores mais recentes, ele assume com a missão, quase uma obrigação, de tirar a equipe da incômoda quinta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018, na Rússia (hoje disputaria a repescagem), e levá-la à classificação direta ao Mundial.

Para isso, Jorge Sampaoli promete resgatar pontos da essência do futebol argentino, como a ofensividade e o “jogo bem jogado”. Quer ainda montar um time competitivo, mais equilibrado e que não dependa tanto de sua estrela maior: o meia Lionel Messi.

Jorge Sampaoli tem contrato até a Copa de 2022 (no Catar) e, apesar de saber que só chegará até lá se mostrar resultados, prefere dizer que seu trabalho não se resume a um bom desempenho no Mundial da Rússia. “Não aceitei o desafio de comandar a Argentina apenas na Copa de 2018. Meu vínculo vai até 2022 e vamos iniciar um projeto ambicioso dentro da seleção para alcançar os objetivos”, avisou.

Para isso, uma de suas metas é renovar o elenco. Por enquanto, neste início de trabalho, de maneira amena e gradativa. Seus objetivos são bastante claros: classificar a Argentina para a Copa é o primeiro deles.

FORMAÇÃO

Em sua estreia, Jorge Sampaoli vai montar a equipe com três zagueiros, quatro jogadores de meio e três mais avançado. Uma provável formação nesta sexta-feira contra o Brasil, em Melbourne, seria com Romero; Mercado, Otamendi e Fazio; Salvio, Biglia, Banega e Di María; Messi, Dibala e Higuaín.

Jorge Sampaoli espera que a Argentina seja competitiva já diante do Brasil, apesar do caráter amistoso do encontro. “Nós queremos que o melhor jogador do mundo se sinta feliz com a camisa da Argentina. Precisamos montar um time equilibrado e que trabalhe em conjunto. Não podemos colocar as derrotas e vitórias na conta de uma única pessoa”.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados