NOTÍCIAS / BRASIL

Eunício admite levar reforma trabalhista a plenário sem passar por CCJ

Diário do Nordeste

07/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A nova previsão do governo é que o projeto seja aprovado em plenário entre 20 e 23 de junho - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
A nova previsão do governo é que o projeto seja aprovado em plenário entre 20 e 23 de junho - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Desde a última semana, já se desenhava uma articulação para que o projeto não precisasse ser discutido na Comissão de Constituição e Justiça.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), confirmou que é possível acelerar a tramitação da reforma trabalhista e pular a apreciação do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Dessa forma, o texto pode seguir da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na qual tramita atualmente, diretamente para o plenário.
 
"A CCJ não é mérito, é constitucionalidade. Para a constitucionalidade, pode ser nomeado um relator de plenário apenas para discutir esse aspecto", afirmou. 
 
Desde a última semana, já se desenhava uma articulação para que o projeto não precisasse ser discutido na CCJ. Nesta comissão, o relator responsável é o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), que buscava uma maneira de acelerar a tramitação do texto. 
 
Com a dificuldade de pular etapas nas comissões que discutem o mérito da matéria, Jucá conseguiu mudar a ordem de tramitação do projeto, deixando a CCJ como última etapa antes do plenário. Agora essa última etapa pode ser queimada por meio de um requerimento de urgência.
 
A Reforma Trabalhista foi aprovada na terça-feira pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e seguiu para a CAS, em que será discutida nesta quinta-feira.
 
A nova previsão do governo é que o projeto seja aprovado em plenário entre 20 e 23 de junho.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados