NOTÍCIAS / POLÍTICA

Ciro defende cassação de Temer e classifica Doria como ‘o mais fraquinho de todos’

Diário do Nordeste

06/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Apesar de feder cassação e eleições diretas, Ciro acredita que tais eventos não devem acontecer. ( Foto: Jonathan Heckler/JC/Facebook PDT )
Apesar de feder cassação e eleições diretas, Ciro acredita que tais eventos não devem acontecer. ( Foto: Jonathan Heckler/JC/Facebook PDT )

Apesar de não acreditar na cassação, o ex-ministro reforça o coro para saída do presidente; sobre 2018, ele reforça que será candidato e vê Dória sem força.

O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) defendeu, nesta terça-feira (6), em Fortaleza, a cassação do presidente Michel Temer (PMDB). Para o ex-ministro, há provas suficientes para que o chefe do legislativo deixe o poder.

Para ele, isso atenuaria os problemas políticos que o País vem passando, mas, ao mesmo, tempo , Ciro não acredita na cassação. “Todas as provas foram produzidas, que isso sendo melhor direito, produzisse uma abreviação da crise grave que arrasta o Brasil para uma social, econômica e política das mais graves. Mas neste momento que eu falo eu não acredito muito que vá acontecer não”, pontua.

No atual cenário, se Temer deixasse o poder por meio de renúncia ou cassação, haveria eleições indiretas, que é o que está previsto na Constituição Federal. Ciro Gomes afirma que o melhor caminho seria as ‘Diretas Já’, mas isso seria mais burocrático.

“O que manda a Constituição é a eleição indireta, mas estamos lutando, em linha com 90% da população brasileira, para que o Congresso aprove uma emenda para eleição direta devolvendo ao povo o que lhe foi tirado de modo golpista e autoritário, mas não acredito que isso aconteça”, diz.

Sem apoio

Ciro vai mais longe a não acreditar na mudança na Constituição, pois afirma que há ‘golpistas’ no poder. “Pior não é isso (demora no processo para eleição direta), pior é um Congresso cuja maioria é de notórios ladravazes e corruptos, além de golpistas que não vai devolver ao povo este seu direito, não. Do nosso não tem chance nenhuma. Nós somos 100 em 600. Do lado de lá é preciso achar, tanto que o Brasil não é laboratório, é um país está sofrendo muito, 15 milhões desempregados, 9 milhões no trabalho informal, é preciso que o lado de lá, que é todo golpista, escolha alguém minimamente respeitável”, afirma o pedetista.

Por fim, Ciro Gomes reforça sua candidatura e afirma que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), não tem força suficiente para disputar eleições presidenciais.

“O Doria é o mais fraquinho de todos. Vou a Brasília e ainda volto para São Paulo hoje. Continuo candidato. Minha torcida hoje no TSE é pela cassação e esta saída dele (Temer) iria abreviar a situação do País por ter um presidente respondendo por formação de quadrilha e isso não pioraria nada, em absoluto”, finaliza.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados