NOTÍCIAS / POLÍTICA

Consultas técnicas atendidas pelo TCM crescem 50%

Diário do Nordeste

06/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Para Domingos Filho, o início de mandatos aumentou a procura por informações ( FOTO: Divulgação/TCM )
Para Domingos Filho, o início de mandatos aumentou a procura por informações ( FOTO: Divulgação/TCM )

A assistência técnica prestada pelo TCM é gratuita e pode ser feita por telefone, e-mail, chat online ou por escrito.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) respondeu nos cinco primeiros meses deste ano a 1.843 consultas técnicas feitas por agentes de Prefeituras e Câmaras Municipais, o que representa 70% das demandas atendidas nos 12 meses de 2016. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a procura pelos serviços de orientação cresceu em torno de 50%.

Para o presidente do TCM, conselheiro Domingos Filho, “pelo fato de 2017 ser o primeiro ano de novos mandatos de prefeitos, com a entrada de novos gestores, há uma maior procura por informações. Mas, não podemos deixar de reconhecer que tais números também refletem o esforço realizado pela equipe responsável e a importância do setor de assistência técnica, já que a atividade de orientação está atrelada à origem do TCM, criado há mais de 60 anos”.

Atendimento

Do ano de 2016 para cá a Coordenadoria de Assistência Técnica do órgão (Cotem) vem desenvolvendo uma série de atividades, como publicação de material, a exemplo da cartilha “TCM responde – As 120 questões de maior interesse”; desenvolvimento de mais um canal de atendimento, o chat online; realização de eventos, como o Seminário de Orientação Técnica, em fevereiro último; e a presença nos encontros do programa Capacidades, com central de atendimento móvel em que técnicos do Tribunal fornecem informações e esclarecimentos sobre assuntos relacionados a administração pública.

A assistência técnica prestada pelo TCM é gratuita e pode ser feita por telefone, e-mail, chat online ou por escrito. O contato deve ser feito pelos telefones (85) 3218-1293, 3218-1490, 3218-1377 e 3218-1034; pela Consulta Técnica Online; e pelo e-mail ouvidoria@tcm.ce.gov.br.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados