NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Voo inaugural para Jeri está com 80% dos assentos vendidos

Diário do Nordeste

06/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A CVC vai realizar o primeiro voo para o novo terminal aeroportuário cearense. Jericoacoara é um dos pontos turísticos mais procurados do País graças às suas inúmeras belezas naturais ( Foto: Rodrigo
A CVC vai realizar o primeiro voo para o novo terminal aeroportuário cearense. Jericoacoara é um dos pontos turísticos mais procurados do País graças às suas inúmeras belezas naturais ( Foto: Rodrigo

Setur diz que o número de turistas que visitará o Ceará em julho de 2017 deve crescer de 2% a 4% ante igual mês de 2016.

O primeiro voo comercial oficial da história do Aeroporto de Jericoacoara, marcado para o dia 24 deste mês de junho, está bastante concorrido. De acordo com a Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur), já foram vendidos mais de 80% dos assentos da primeira viagem. Dentre os passageiros do voo para Jericoacoara, estará o governador do Estado, Camilo Santana, que repetiu em diversas das últimas aparições públicas que faz questão de "testar" o equipamento.

O voo inaugural, que é comercializado pela CVC, utilizará uma aeronave da Gol. Na ida, deixará o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 10h, com previsão de chegada em Jericoacoara às 14h. Este é o horário estimado para os voos, aos sábados, conforme os pacotes vendidos pela empresa. Já o retorno, segundo o site da CVC, está programado para ocorrer sempre às 14h30, com chegada em São Paulo prevista para as 18h10.

Alta estação

O titular da Setur, Arialdo Pinho, estima que o Ceará receberá um acréscimo de 2% a 4% no número total de visitantes durante o período de alta estação, no mês de julho. "Se isso se concretizar, será um número muito bom diante do cenário nacional de crise", afirmou.

No ano passado, o Estado acolheu 368 mil turistas no período. A Secretaria do Turismo diz que ainda não é possível estimar um número acerca da expectativa de turistas. Contudo, pelas projeções do titular da Pasta, é possível imaginar um acréscimo de sete a 15 mil turistas.

No período de 15 de junho a 31 de julho, o Ceará contará com um incremento de 13% nas operações aéreas, em relação ao movimento considerado regular.

Já no que diz respeito aos assentos ofertados para o período, conforme a Setur, haverá um acréscimo de 23%, também em relação à oferta dita regular.

"Esses números refletem um total de 569 operações a mais (entre chegadas e partidas), o que corresponde a 160.981 assentos ofertados. Esses dados referem-se a previsões, portanto, podem sofrer alterações para mais ou para menos", adiantou, em nota, a Pasta. As informações, alertou, são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A Gol ofertará 293 voos a mais. A Latam, 240, enquanto a Azul, disponibilizará 36 operações adicionais. Segundo a Setur, a Avianca "não está inserindo voo extra, mas substituindo algumas operações canceladas no período. Dessa forma, diferentemente das demais companhias, não é possível contabilizar operações extras.

Em julho do ano passado, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, recebeu 474 voos extras. Foram 567 mil assentos acrescentados, para atender à maior demanda devido às férias escolares. Julho é o segundo mês mais movimentado do ano, atrás de janeiro.

Divulgação

Para atrair ainda mais turistas para o Ceará, a Setur informou ter destinado um valor aproximado de R$ 1,5 milhão em publicidade por mês, em investimentos que são contínuos.

"O público-alvo são operadores de turismo e os segmentos de público que viajam pelo Brasil e pelo exterior onde temos voos diretos. Também apostamos em revistas de bordo, jornais, rádios, mídia em redes sociais e participação em feiras do setor", explicou a Secretaria.

Conforme a Setur, os principais mercados no Brasil são Belo Horizonte, São Paulo, São Paulo interior, Brasília, Goiânia, Belém e todo o Nordeste.

Já em relação ao mercado internacional, são considerados alvos "todos os mercados que temos voos diretos internacionais (Portugal, Alemanha, Itália, Argentina, Colômbia, EUA, Guiana Francesa, Cabo Verde) e na França", ressaltou.

Conforme Arialdo Pinho, os esforços em prol de tentar chamar a atenção destes públicos foram positivos e o Estado conseguirá alcançar o objetivo de uma alta estação bem movimentada.

"A nossa campanha está na internet, em jornais, revistas nacionais. Estamos certos que o trabalho alcançou todo o objetivo que pretendia. Estamos com uma expectativa boa, nada excepcional. Mas o Estado está bem nesse sentido", avaliou o titular da Secretaria do Turismo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados