NOTÍCIAS / ESPORTES

Jobson é preso novamente em processo por estupro de vulnerável

Diário do Nordeste

06/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O envolvimento em acidente de trânsito, na semana passada, comprovou que ele estava fora da Comarca ( Foto: Divulgação )
O envolvimento em acidente de trânsito, na semana passada, comprovou que ele estava fora da Comarca ( Foto: Divulgação )

Por esse processo, o atacante havia sido preso em junho de 2016. Na ocasião, ele ficou detido por 69 dias, sendo liberado após pagamento de multa.

O atacante Jobson foi preso nesta segunda-feira (5), na cidade de Colmeia, a 200 km de Palmas, após descumprimento de medidas cautelares. O atleta responde a processo por estupro de vulnerável. No ano passado, Jobson e amigos foram acusados de estuprar quatro adolescentes.

Jobson sempre negou a acusação. Por esse processo, o atacante havia sido preso em junho de 2016. Na ocasião, ele ficou detido por 69 dias, sendo liberado após pagamento de multa.

Na audiência da segunda-feira, em Colmeia, foi confirmada a desobediência das medidas cautelares. Os descumprimentos foram: se ausentar da Comarca de Colmeia sem autorização do juiz e se ausentar da residência dele no período noturno.

Nos dias de semana, ele deveria estar em casa entre 19h e 6h. Aos domingos e feriados, Josbon tem que passar o dia todo em casa.

O envolvimento em acidente de trânsito, na semana passada, comprovou que ele estava fora da Comarca, porque aconteceu em Marianópolis. Além disso, ele é suspeito de ingerir bebida alcoólica, outra norma da medida cautelar.

ESTUPRO

O caso inicialmente foi investigado pela Polícia Civil do Pará, mas foi transferido para a Justiça de Tocantins. A festa onde supostamente teria ocorrido o abuso de vulnerável aconteceu em uma chácara na cidade de Couto Magalhães, no oeste de Tocantins

Na época, duas jovens disseram à polícia que estavam sob efeito de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes colocadas na bebida.

Ainda que não estivessem inconscientes, manter relações sexuais com menores de 14 anos é considerado crime de "estupro presumido" no Brasil. Pela lei penal brasileira, uma pessoa menor de 14 anos não possui o discernimento necessário para decidir manter uma relação sexual. Assim, ainda que ela faça sexo consensual com alguém maior de idade, tal ato é considerado estupro.

Suspenso do futebol profissional por doping até março de 2018, Jobson vinha atuando no futebol amador. Recentemente, o atacante foi suspenso de torneio em Conceição do Araguaia (PA) por agredir árbitro e adversário. A punição no torneio amador é válida por 180 dias.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados