NOTÍCIAS / ESPORTES

Vovô em maratona aérea

Diário do Nordeste

05/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Atletas alvinegros terão de enfrentar longo trajeto em viagens com escalas e conexões. Além disso, terá percurso de ônibus no RS ( Foto: Reinaldo Jorge )
Atletas alvinegros terão de enfrentar longo trajeto em viagens com escalas e conexões. Além disso, terá percurso de ônibus no RS ( Foto: Reinaldo Jorge )

Para dois jogos como visitante, Ceará ficará uma semana longe de casa e encarará 18 horas e 15 minutos de viagens.

Se não bastasse a Série B do Campeonato Brasileiro ser tão desgastante em certas sequências de rodadas, com um jogo a cada três dias, a logística de viagens para muitos clubes do Nordeste, como o Ceará, tornou-se complicada pelo corte do voos diretos da companhia aérea parceira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde o ano passado.

Se em 2017 o Alvinegro precisou se deslocar 73.688 km pelo País, este ano a equipe viverá sua primeira experiência complicada com dois jogos fora de casa agendados, contra o América/MG, em Belo Horizonte, na terça-feira, 6, e ante o Brasil de Pelotas, no sábado, 11, com a equipe viajando incríveis 11 horas e 20 minutos totais de voo e mais 6 horas e 55 minutos de ônibus.

Isso porque o Alvinegro não poderá se deslocar diretamente de Fortaleza para Belo Horizonte. Da mesma forma da capital mineira para Porto Alegre. Além disso, após trajetos de ida e volta de ônibus para Pelotas, também não há voo direto da capital gaúcha para capital cearense. Serão necessários seis voos para o Vovô retornar para sua 'casa': Fortaleza/Salvador, Salvador/Belo Horizonte, Belo Horizonte/São Paulo, São Paulo/Porto Alegre, Porto Alegre/Rio de Janeiro, Rio de Janeiro/Fortaleza.

Nos dois jogos que fez no Nordeste fora de casa pela Série B, contra CRB e Náutico, pela 1ª e 3ª rodadas, o Ceará precisou fazer conexões em Brasília para chegar às capitais alagoana e pernambucana, quando em tese, a logística para viagens no Nordeste seria mais simples.

Em procedimento realizado desde o ano passado, a CBF informa as opções de voos e escalas para as equipes, que por sua vez, escolhem as mais viáveis.



Motivação

Com mais este 'adversário' para sobrepor, o Ceará inicia sua epopeia aérea hoje 11h48, quando sai de Fortaleza para a primeira escala em Salvador.

E para o técnico Givanildo Oliveira, o desgaste existe, mas descansar com vitória é muito melhor, em alusão ao resultado da equipe obtido diante do Londrina na sexta-feira no dia do aniversário de 103 anos do clube, que deixou o Vovô na 5ª colocação com 7 pontos e agora com duas vitórias seguidas.

"Eles descansam sim, e eu também. Sabe porquê? Porque ganhou. Com uma vitória não tem como não descansar. Estamos regulando isso com atenção e vamos na terça-feira procurar trazer pontos fora de casa".

O atacante Roberto também admitiu que a maratona dos dois jogos fora de casa pesará, e que será preciso descanso. "Temos que descansar, porque teremos duas pedreiras fora de casa agora e as viagens são desgastantes. Na Série B é preciso sempre fazer o dever de casa e fora catar um pontinhos. Nestes dois jogos, se vier uma vitória é perfeito, mas o empate é também bom. O importante é pontuar".

Após a 'maratona' longe de casa, o Ceará terá um descanso, atuando duas vezes como mandante, recebendo Santa Cruz no dia 13 de junho e o Luverdense no dia 16.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados