NOTÍCIAS / POLÍCIA

Chacina: 6 pessoas executadas em festa de facção criminosa

Diário do Nordeste

05/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A mansão localizada na Rua Búzios era ocupada por cerca de 20 pessoas, quando um bando armado derrubou o portão do imóvel ( Fotos: Emerson Rodrigues )
A mansão localizada na Rua Búzios era ocupada por cerca de 20 pessoas, quando um bando armado derrubou o portão do imóvel ( Fotos: Emerson Rodrigues )

Membros de uma organização criminosa estavam reunidos, quando a gangue rival invadiu o local da festa.

A Polícia segue em busca da motivação e dos responsáveis pela chacina, ocorrida no fim da noite de sábado (3), dentro de uma mansão na Praia do Porto das Dunas, em Aquiraz. Seis homens que participavam de uma festa foram executados por um bando armado, que invadiu o local e efetuou vários disparos. Em princípio, as execuções estariam ligadas à disputa entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE) pela disputa do tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia, por volta das 22 horas, aproximadamente 20 pessoas estavam na casa situada na Rua Búzios, quando cerca de 10 homens a bordo de dois veículos, um deles um Jeep Renegade, derrubaram o portão de alumínio da residência. Já dentro do imóvel, os atiradores encapuzados, efetuaram dezenas de disparos de pistolas, calibres Ponto 40 e 380.


Um homem identificado como Wesley Barros Morais chegou no local dizendo que participaria da festa, mas foi preso porque havia um mandado em aberto.

O delegado Leonardo Barreto, diretor da DHPP, disse que seria prematuro fazer qualquer afirmação sobre a investigação, mas não descartou a ligação de vítimas e acusados com atividades criminosas. Barreto disse que no local surgiu a informação de que a festa seria a comemoração pela saída de uma das vítimas do presídio, mas segundo ele, nada foi confirmado.

Testemunhas do crime, que teriam relação com as vítimas, foram levadas à DHPP para prestarem depoimento. Um homem, identificado como Wesley Barros Morais foi detido na casa. "Ele chegou depois das mortes e disse que tinha intenção de participar da festa. No entanto, quando foi checado o nome dele, bem como das outras pessoas que estavam na casa, foi descoberto que ele estava com mandado de prisão em aberto por um roubo", afirmou o diretor da DHPP.

Exatamente a 1h15 minutos, os trabalhos periciais foram concluídos. Em seguida, os corpos começaram a ser recolhidos. Antoniel Silva, coordenador da Perícia Criminal, disse que foi feito um levantamento e os calibres das armas utilizadas pelos atiradores foram Ponto 40 e 380. "Encontramos seis cadáveres do sexo masculino que apresentavam múltiplas lesões. Ferimentos na cabeça, costas, pernas, braços".

Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito de participar da chacina havia sido preso. No local do crime havia rumores de pessoas feridas, mas a SSPDS informou que não há registros de vítimas socorridas.

Rivalidade

A rivalidade entre facções é a causa de centenas de mortes ocorridas neste ano, no Ceará, conforme uma fonte da Polícia Civil. O servidor disse que antigas alianças entre as gangues foram quebradas e elas estão se reorganizando. "Esta matança é consequência da disputa por novos territórios. É realmente preocupante, porque já deu para ver que eles estão dispostos a tudo. Enquanto durar essa reorganização, isso não vai parar".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados