NOTÍCIAS / CEARÁ

Mesmo com o fim da quadra chuvosa, precipitações atingem hoje municípios do Ceará

Diário do Nordeste

01/06/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Iguatu: registro de chuvas desde a última quarta (31) ( Honório Barbosa )
Iguatu: registro de chuvas desde a última quarta (31) ( Honório Barbosa )

Para os próximos dias, o órgão prevê possibilidade de chuva na região jaguaribana.

Mesmo com o fim da quadra chuvosa (fevereiro a maio), as precipitações no Estado já atingiram, na manhã desta quinta-feira (1), 65 municípios cearenses. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registra nebulosidade variável com chuva no centro-sul. Nas demais áreas, o céu está parcialmente nublado. 

O município que apresenta mais chuvas é o Cariús. Ao todo, a localidade recebeu 126 mm. Em seguida, vem as cidades de Jucás (87 mm) e Aiuaba (75 mm).

Conforme a Funceme, na costa leste do Nordeste brasileiro, nota-se a presença de áreas de instabilidade. Apesar disso, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas, no período de fevereiro a maio, está afastada da costa norte da região Nordeste. 

Previsão

Para os próximos dias, o órgão do tempo prevê possibilidade de chuva na região jaguaribana e sul do Ceará. Nas demais áreas, céu entre parcialmente nublado e claro.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados