NOTÍCIAS / CEARÁ

Professores em greve ocupam Secretaria da Educação de Itaitinga

O Povo

31/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Após a ocupação, os professores fizeram uma caminhada até a prefeitura pelas ruas de Itaitinga
Após a ocupação, os professores fizeram uma caminhada até a prefeitura pelas ruas de Itaitinga

A greve foi iniciada na última sexta, 26. Professores querem aumento salarial de 7,5%. Secretaria da Educação oferece 5,5%.

Em greve desde o último dia 26 de maio, os professores de escolas de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocuparam, na manhã desta quarta, 31, a sede da Secretaria Municipal da Educação da cidade.  Eles querem reajuste salarial de 7,5%, enquanto a prefeitura ofereceu 5,5% de aumento.
 
A ocupação ocorreu por volta das 10 horas. Com faixas e bandeiras com as inscrições: Professor na rua, prefeito, a culpa é sua e Dignidade ao professor, cerca de 120 educadores passaram mais de duas hora dentro da sede da secretaria, aguardando a chegada do titular da pasta. Após a ocupação, os educadores seguiram em caminhada até a sede da prefeitura. Um professor, que pediu para não ser identificado, informou que uma das razões para o início da greve foi por conta de o município se recusar a pagar o retroativo aos professores, desde janeiro.  
 
“Os professores sofrem pressão. Eles falam que os alunos vão ser prejudicados, que vão ficar sem merenda e sem transporte”, conta um professor que também pediu para não ser identificado.
 
O secretário da Educação de Itaitinga, Roberto da Silva, informou que o município respeita o piso salarial nacional do professor e que está aberto à negociação. “Desde que o piso nacional foi implantado, nenhum professor recebe menos que o piso. A prefeitura está aberta à negociação”, informa.
 
Redação O POVO Online 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados