NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Sancionada lei que cria o corredor turístico da Av. Monsenhor Tabosa

Diário do Nordeste

29/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O horário de funcionamento das lojas poderá ser ampliado e tratado de forma especial ao regime de funcionamento do comércio varejista, uma das principais demanda dos lojistas da área. ( Foto: Arquivo
O horário de funcionamento das lojas poderá ser ampliado e tratado de forma especial ao regime de funcionamento do comércio varejista, uma das principais demanda dos lojistas da área. ( Foto: Arquivo

Entende-se por corredor turístico a via que contém estabelecimentos voltados ao público turista.

Foi sansionada lei que cria o corredor turístico da Avenida Monsenhor Tabosa, entre as ruas Almirante Jaceguai e a Rua João Cordeiro, no bairro Praia de Iracema, pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

De acordo com a nova lei, entende-se por corredor turístico a via que contém estabelecimentos voltados ao público turista, através da qual circulam fluxos turísticos no cumprimento de seus itinerários, e fazem conexão entre as áreas, complexos, atrativos turísticos, respectivo turístico e os locais emissores do turismo local.

Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, “a lei vem em um ótimo momento, quando a avenida passa por uma revitalização. Novas lojas estão sendo abertas e no próximo mês também estaremos inaugurando uma Casa do Turista no local. Além de toda uma programação de lazer e cultura que já vem sendo programada”, destacou. 

O horário de funcionamento das lojas poderá ser ampliado e tratado de forma especial ao regime de funcionamento do comércio varejista, uma das principais demanda dos lojistas da área. “Como corredor turístico, as lojas não precisam seguir o horário comercial do Centro. Mais uma opção de compras para os turistas, que poderão chegar das praias no final do dia e realizarem suas compras até mais tarde, além das datas comemorativas, que também poderão estender os horários e competir diretamente com os shoppings”, enfatizou Alexandre.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados