NOTÍCIAS / POLÍTICA

Por haver 'confusão', Mendes pode revisar voto sobre prisão após 2º Grau

O Povo

26/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a afirmar nesta sexta-feira, 26, que pensa em revisar o voto sobre a decisão de decretar a prisão logo após sentença de Segundo Grau. De acordo com Mendes, há muita "confusão" em torno do assunto e o plenário da Corte poderia voltar a debater a questão para esclarecer alguns pontos.

"O que nós dissemos é que, numa decisão de Segunda Instância, é possível já autorizar a prisão. Isso que nós dissemos. Não dissemos que ela se torna obrigatória. Acho que está havendo uma certa confusão em torno disso", afirmou. Segundo ele, "o problema é que está havendo enxurrada de casos, há recursos plausíveis e se decreta desde logo a prisão".

Mendes também voltou a dizer que refletia sobre a posição expressada pelo ministro Dias Toffoli num julgamento sobre o tema, em outubro, quando este mudou o entendimento e sugeriu que a execução da pena começasse após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados