NOTÍCIAS / ESPORTES

Romário diz que não adianta o Ceará se desesperar

Diário do Nordeste

26/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Romário tem sido importante no esquema do técnico Givanildo Oliveira ( Foto: JL Rosa )
Romário tem sido importante no esquema do técnico Givanildo Oliveira ( Foto: JL Rosa )

Para o jogador, a competição está no início e ainda há chance de se recuperar dentro da Série B.

A insatisfação vem tomando conta da torcida do Ceará, já que o time ainda não conseguiu vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram dois jogos, uma derrota e um empate. Neste sábado, o Alvinegro visitará o Náutico, que vem em crise financeira e que perdeu as duas primeiras partidas na competição. Apesar do clima de cobrança, o lateral Romário preferiu baixar a poeira e exigiu tranquilidade em meio à turbulência.

"Todos os jogos são importantes. Quanto mais pontuar nesse primeiro turno melhor. O mais importante é chegar bem no final. Não adianta fazer boa campanha no primeiro turno e não conseguir o acesso. Não adianta se desesperar".

Perguntado sobre como será o comportamento da equipe na partida contra o Timbu, Romário comentou: "O Ceará tem jogar da mesma forma que joga sempre. Nossos jogadores são muito inteligentes para saber o momento certo para pressionar e o momento certo de marcar".

Problemas financeiros vêm afetando o Náutico nas últimos meses. No entanto, para o lateral alvinegro isto não interfere no rendimento da equipe pernambucana em campo. "Momento difícil todo clube passa, mas isso não entra em campo. Quando um jogador entra no gramado não tem problema extra-campo que atrapalhe", disse.

Com um time muito jovem, sendo sete jogadores vindos da base, e que carece de qualidade, o Náutico foi mal nas duas primeiras rodadas. Na última, foi presa fácil para o Figueirense, sendo goleado por 3 a 0, no Orlando Scarpelli. O time do Ceará, ao contrário do Timbu, conta com vários atletas experientes. Indagado se isso seria vantagem para o Vovô, Romário falou: "A gente não tem nenhuma vantagem. O futebol de hoje é muito dinâmico. Não tem essa de jogador mais novo ou mais experiente que vá fazer diferença.  O que fará diferença é aquele time que entrará para ganhar, que estará disposto dentro de campo para conseguir o resultado".

Náutico e Ceará se enfrentam no sábado (27), às 16h30, na Arena Pernambuco. A partida será válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados