NOTÍCIAS / BRASIL

Contra espiões, Temer agora usa celular criptografado e desenvolvido por Agência de Inteligência

Diário do Nordeste

25/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Temer é investigado no Supremo pelos crimes de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa ( Foto: Arquivo )
Temer é investigado no Supremo pelos crimes de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa ( Foto: Arquivo )

Smartphone tem sistema personalizado de proteção contra intrusos.

Após ser gravado pelo empresário da JBS Joesley Batista, o presidente Michel Temer (PMDB) resolveu se precaver mais e passou a utilizar um celular criptografado no seu dia a dia. O aparelho - com sistema operacional Android - foi desenvolvido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e se tornou a nova arma contra a crise política.

As informações são da revista GQ Brasil, do grupo Globo.

Dispositivo adquirido para impedir gravações

O novo smartphone do presidente tem um sistema modificado para garantir a segurança e a privacidade de suas conversas, incluindo um sistema personalizado de proteção contra intrusos. O novo dispositivo estaria disponível também para ministros.

Na semana passada, o Gabinete de Segurança Nacional anunciou a compra de equipamentos que impedem gravações não autorizadas no gabinete do peemedebista. 

Caso similar nos EUA

O procedimento de usar um celular diferenciado e protegido é comum entre chefes de Estado, dada a importância de manter as comunicações governamentais seguras e livres de espionagem. Recentemente, Donald Trump, presidente dos EUA, tornou-se pivô de uma polêmica ao demorar para abandonar o seu antigo e bastante ultrapassado Galaxy S3. O Serviço Secreto orienta os presidentes a substituírem seus celulares logo a assumirem o cargo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados