NOTÍCIAS / CEARÁ

Garoto resgatado em 2016 comemora aniversário com bombeiros que o salvaram

O Povo

23/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
(Foto: Acervo Pessoal)
(Foto: Acervo Pessoal)

Ele foi picado por uma cobra jararaca quando estava na varanda de um sítio com a família em Tauá.

A criança que foi salva em 2016 pela guarnição do Corpo de Bombeiros de Tauá e pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) comemorou seu aniversário de quatro anos neste sábado, 20, com o tema bombeiros e a presença de vários oficiais da corporação.
 
O garoto, Pedro Lucas, de 4 anos, criou uma admiração pelos Bombeiros depois de ter sido resgatado em 2016. Ele foi picado por uma cobra jararaca quando estava na varanda de um sítio com a família em Tauá. Como no momento não havia soro antiofídico contra o veneno na cidade, o Corpo de Bombeiros acionou a equipe da Ciopaer que levou de helicóptero o paciente para o IJF, em Fortaleza.

A rapidez foi fundamental para a vida do menino, relembra o sub-tenente Joabe. Para a família, o que restou do incidente com o pequeno Pedro foi a gratidão e admiração deles pelos profissionais. "O que me impressionou mais foi o empenho com que os bombeiros trataram o caso e a preocupação em transferir a gente quase 400km de Tauá para Fortaleza", afirma o pai do menino, Joel Ferreira.


(Foto: Acervo Pessoal)

Pedro recebeu alta do IJF dois dias depois e desde então guarda uma admiração pelos profissionais que o salvaram. "Uma semana depois de sair do hospital, ele e seus pais estiveram na guarnição e, segundo os bombeiros, disseram que ficaram extremamente gratos pela forma rápida e cuidadosa que transcorreu o resgate", disse Joabe. 
 
Pedro e sua família permaneceram em contato com os bombeiros. "Sempre que passa algum carro dos bombeiros, o Pedro gosta de acenar e contar pro amiguinhos que eles são amigos dele", conta o pai. Com isso, os pais resoveram convidar a coorporação para o aniversário temático de Pedro. Os bombeiros foram devidamente fardados, assim como o aniversariante, e participaram das festividades.
 
Redação O POVO Online 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados