NOTÍCIAS / POLÍCIA

Trio é preso suspeito de fabricar e comercializar ilegalmente substâncias anabolizantes

Diário do Nordeste

23/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O grupo atuava diretamente no município de Sobral e em cidades da região Norte do Estado - Foto: Reprodução / TV Verdes Mares
O grupo atuava diretamente no município de Sobral e em cidades da região Norte do Estado - Foto: Reprodução / TV Verdes Mares

No total, foram apreendidas substâncias como Durateston, Stanozolol e Propionato de testosterona, além de vitaminas, aminoácidos, bicarbonato de sódio e produtos veterinários.

Três homens foram presos em flagrante por comercializar ilegalmente substâncias anabolizantes. As prisões foram realizadas no último final de semana (20 e 21), após quatro meses de investigações por parte da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).
 
De acordo com informações concedidas pela titular da DCTD, Patrícia Bezerra, o grupo atuava diretamente no município de Sobral e em cidades da região Norte do Estado. No total, foram apreendidas cerca de 92 caixas de Durateston e outras substâncias, como Stanozolol e Propionato de testosterona, além de vitaminas, aminoácidos, bicarbonato de sódio e produtos veterinários. 
 
O modelo de produção do grupo consistia em “misturar os produtos de maneira aleatória e vender como anabolizantes”, conforme informado pela delegada Patrícia Bezerra. A prática, além de ilegal, é considerada danosa à saúde humana. A delegada acrescentou que o material do grupo era proveniente do Paraguai. 
 
O líder do grupo foi identificado como Vicente Aragão Silva Neto — conhecido como “Neto Aragão” — de 23 anos, foi preso. Além de Neto, também foram presos Luan Irwing Aragão Costa, 25, e Wyscley Porfírio de Menezes, 27.
 
As investigações apontam o envolvimento de uma quarta pessoa — que ainda não foi detida — supostamente responsável por emitir receitas médicas falsificadas. O trio responderá por crime contra a saúde pública e associação criminosa.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados