NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará na Série B: faltam gols, mas time finalizou 39 vezes e teve 15 escanteios em dois jogos

Diário do Nordeste

19/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Que o sistema ofensivo do Ceará é o que mais tem necessidade de evoluir no elenco, não há dúvida. Desde 2005 a equipe não ficava sem marcar em dois jogos seguidos de Campeonato Brasileiro, seja Série B ou Série A, como ocorreu diante do CRB e do Boa Esporte nesta temporada.

Se faltou qualidade nas finalizações nos 180 minutos de tempo regulamentar jogados até agora, os números mostram que a iniciativa esteve presente. Foram 39 finalizações e 15 escanteios a favor.

Não se trata, portanto, de um problema de postura tática. Contra o CRB, em Alagoas, na derrota por 1 a 0, arriscou 13 vezes, nove erradas e quatro certas. Diante do Boa Esporte, no PV, empate sem gols, foram 23 finalizações, um número altíssimo, com 14 arremates errados e nove certos, ou seja, que tiveram o gol como direção.

Evidente que finalizações que não terminam em gols e 15 escanteios mal aproveitados não servem para nada porque não dão pontos, mas os números ajudam a cravar que taticamente existe uma linha de trabalho. Não se trata de uma equipe retrancada ou sem vontade de buscar o gol, mas é preciso suprir a falta de talento, criatividade e qualidade. O próprio Givanildo já reconheceu.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados